ANO: 25 | Nº: 6308
08/06/2019 Fogo cruzado

Emenda garante reserva de 15% das vagas de estacionamento para idosos

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Alteração na proposta foi articulada por Antenor Teixeira
Alteração na proposta foi articulada por Antenor Teixeira
O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, adiantou, em sessão na Câmara de Vereadores, na quinta-feira, que a emenda apresentada pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, ao projeto que promoveu alterações na lei da Concessão do Estacionamento Rotativo Tarifado, deve ser sancionada. Com isso, 15% das vagas da Zona Azul deverão ser destinadas aos idosos e 4% às pessoas com deficiência ou com dificuldade de mobilidade.
O secretário destacou que os idosos ‘podem estacionar aonde quiserem’. “O que não poderão é ter isenção em qualquer lugar. Mas terão 15% das vagas reservadas de forma prioritária para idoso (com isenção), o que já é melhor do que qualquer cidade do país, pois todo mundo obedece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê apenas 5% das vagas”, ressalta.
A proposta inicial, apresentada pelo Executivo, previa reserva de 10% das vagas para idosos e 2% para pessoas com deficiência. A emenda apresentada por Antenor, e aprovada pelo Legislativo, dobrou a reserva de vagas para pessoas com deficiência e ampliou em 5% o reserva para idosos. “Serão quase 200 vagas”, projeta o progressista, considerando a perspectiva de ampliação das áreas tarifadas no centro da cidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...