ANO: 26 | Nº: 6590
08/06/2019 Segurança

Homicídio em Bagé teria como mandantes apenados da PASC

Foto: Divulgação

Armas, dinheiro e drogas foram apreendidos durante abordagem
Armas, dinheiro e drogas foram apreendidos durante abordagem

Na madrugada de sexta-feira, novos desdobramentos sobre a investigação do assassinato de Rodrigo Saraiva Rodrigues, de 32 anos, morto na quinta-feira, no bairro Morgado Rosa, quando também houve a tentativa de homicídio de Cibele Garcia Tavares, chegou aos suspeitos pelo crime.

Ruhan Brum Silveira, de 19 anos, e Vinícius Vidart Coitinho, de 22, foram presos no Residencial São Sebastião, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Setor de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Segundo o titular da Draco, delegado Cristiano Ritta, os acusados foram presos, pois seriam membros de uma organização criminosa. Conforme ele, informações preliminares apontam que o homicídio foi determinado pelos líderes de uma facção, que, atualmente, estão recolhidos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), como retaliação por dívidas relativas ao tráfico de drogas. Ritta disse que um dos adultos e o adolescente são suspeitos pelo assassinato.

À reportagem do MINUANO, foi divulgado que os policiais estavam realizando diligências para localizar os suspeitos, quando identificaram um apartamento no Residencial São Sebastião, onde os criminosos estariam escondidos e, ainda, montado um ponto de venda de droga. Logo na chegada, diversos indivíduos foram encontrados no apartamento, sendo que alguns fugiram, dentre eles o adolescente. Na fuga, eles teriam dispensado um revólver.

Após, segundo os agentes, foi localizado o menor, que indicou o local onde estariam os demais. Na residência, a moradora confirmou que um jovem havia deixado uma sacola, que foi entregue aos policiais, sendo que continha uma pistola calibre 9 mm, quatro revólveres, 78 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 2,5 mil em dinheiro. Após a autuação em flagrante, os adultos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB). O menor foi levado à Promotoria da Infância e da Juventude.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...