ANO: 25 | Nº: 6330
08/06/2019 Esportes

Jovens se preparam para teste no Flamengo

Foto: Divulgação

Dupla atua pela Aerb
Dupla atua pela Aerb
O sonho de ser um jogador é o que move dois meninos a tentarem um caminho audacioso. Neste domingo, Raphael Santana, oito anos, e Kássio Alves, nove, viajam para Curitiba, onde realizarão um teste para ingressarem nas categorias de base do Flamengo.
Lateral direito, Raphael mora no bairro Getúlio Vargas e é filho de Patrícia Santana e Ivan Maia, conhecido no futebol amador como ex-treinador do Valério Doce. Já Kassio atua como lateral esquerdo, é morador do bairro São Jorge e é filho de Vanessa Alves e Jeferson Porciúncula. Ambos fazem parte da Associação de Esportes dos Rodoviários Bageenses (Aerb), que funciona há 18 anos, no ginásio do Departamento Autônomo e Estradas de Rodagem (Daer), sob o comando de Mário César (Cesinha).
Ao todo, serão cinco dias de treinamentos em Curitiba. Para arcar com as despesas dos acompanhantes, os familiares contam com a ajuda de amigos e de lojas, através de patrocínio. No caso dos atletas, os custos são arcados pelo próprio Flamengo. A oportunidade de realizar testes no clube carioca surgiu após terem sido aprovados num peneirão feito em Bagé, no Ginásio Presidente Médici (Militão). Agora, passarão pelo segundo e último estágio, que é na capital paranaense.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...