ANO: 25 | Nº: 6332
08/06/2019 Esportes

Mata-matas da Terceirona: o “verdadeiro” campeonato começa

Foto: Antônio Rocha

Guarany se prepara para quartas de final
Guarany se prepara para quartas de final
Se por um lado existem os "leões da primeira fase", também há os "copeiros", que iniciam de forma irregular e crescem na reta decisiva. Todos os campeonatos, independente do nível, apresentam histórias como essas. E a Terceirona não está imune a esse fenômeno. Por isso, todo cuidado é necessário por parte do Guarany. É compreensível que os torcedores alvirrubros já aguardem ansiosamente por um Guarany x Gaúcho, na semifinal, valendo vaga na Divisão de 2020. Diga-se de passagem, seria um "jogão", levando em conta que, desde o início do torneio, ambos eram tratados como favoritos. Mas, antes disso, há pelo caminho uma traiçoeira fase de quartas de final.
O confronto desta segunda-feira, às 20h, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, merece muita atenção. Embora o Galo Carijó tenha feito uma primeira fase aquém do esperado, é uma camisa tradicional do futebol gaúcho e que possui jogadores que podem desequilibrar num momento decisivo, como esse jogo contra o Guarany. E do lado do Gaúcho, é claro que a equipe do Passo Fundo tem o favoritismo, porém, uma "zebra" de autoria do Sapucaiense não estaria descartada, pois o fator local pode ser determinante.
Quanto ao jogo de segunda-feira, o técnico Vanderson Pereira deve definir, neste sábado, o time que mandará a campo. Dois desfalques são certos: o atacante Andrei e o centroavante Leandro Rodrigues. Em fase final de recuperação, a comissão técnica trabalhará para que ambos estejam em perfeitas condições para o duelo de volta, em Bagé, que deve ser marcado para ao próximo domingo. A equipe deve ter, no duelo de ida, o retorno do zagueiro Roger, que estava lesionado, e do volante Baggio, que cumpriu suspensão diante do 12 Horas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...