ANO: 25 | Nº: 6307
08/06/2019 Campo e Negócios

Programa Troca-Troca de Sementes terá subsídios de R$ 7,3 milhões

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) abriu, na quinta-feira, o prazo para pedidos do Programa Troca-Troca de Sementes de milho e sorgo da safra 2019/2020.

O sistema ficará aberto até o dia 21 de junho de 2019 e as entidades devem fazer o pedido para seus agricultores no site do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O programa conta, neste ano, com R$ 7.358.472,67 para subsidiar os financiamentos.

"O Rio Grande do Sul tem um déficit entre o que produz e consome de milho, por isso o Estado apoia os agricultores com a disponibilidade de sementes a baixo custo", afirma o secretário Covatti Filho.

Criado em 1988, o Programa Troca-Troca de Sementes leva ao campo sementes de milho e sorgo com subsídio de 28%. Com essa ação, o Estado estimula o aumento da produção e da produtividade, gerando desenvolvimento e qualidade de vida para os agricultores, fixando-os no meio rural e garantindo sustentabilidade ao setor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...