ANO: 25 | Nº: 6256
08/06/2019 Campo e Negócios

Seminário Pastos e Pastagens ocorre, até este sábado, em Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Lucíola abordou sobre o uso e ocupação das terras no País
Lucíola abordou sobre o uso e ocupação das terras no País
Trazendo como tema "O conhecimento gera valor", iniciou, quinta-feira, em Dom Pedrito, o 27º Seminário Pastos e Pastagens e o 16º Lavoura em Evolução. A palestra de abertura da edição foi ministrada pera doutora Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de pesquisa e desenvolvimento da Emprapa territorial - Campinas/SP. O tema "Desfazendo mitos: a verdade sobre o uso e ocupação das terras do Brasil" abordou dados a respeito da dimensão territorial das áreas de proteção e preservação da vegetação nativa.

"Quando a gente traz esses dados e começa a apresentar essas informações, a gente acaba munindo a sociedade, seja produtor ou não produtor, de informação. E com a informação ele consegue discutir, ele consegue conversar, ele consegue opinar. Todo mundo tem direito a ter opinião pessoal, mas não dados pessoais. Então esses são todos dados públicos que foram trabalhados pela Embrapa", afirma a palestrante.

A estudante de agronomia, Geyce Richard, falou sobre o evento. "É muito importante porque abrange várias áreas para gente ter uma noção macro da economia do agronegócio", disse. "Sempre que buscamos um seminário de qualidade como esse, tudo é novidade, são dados interessantes e inovadores que nós não temos conhecimento", completou.

O presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves, também falou sobre a importância do seminário e deixou o seu recado a respeito do tema da palestra. "Nós precisamos desmistificar a realidade do Brasil", enfatizou. Para concluir, ele convidou todos a prestigiarem o evento, que segue até este sábado, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. "Estamos falando sobre aumentar a produtividade preservando o meio ambiente. É isso que nós fazemos há 27 anos no Pastos e Pastagens e há 16 anos no Lavoura em Evolução", sustentou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...