MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Seminário Pastos e Pastagens ocorre, até este sábado, em Dom Pedrito

Publicada em 08/06/2019
Seminário Pastos e Pastagens ocorre, até este sábado, em Dom Pedrito | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lucíola abordou sobre o uso e ocupação das terras no País

Trazendo como tema "O conhecimento gera valor", iniciou, quinta-feira, em Dom Pedrito, o 27º Seminário Pastos e Pastagens e o 16º Lavoura em Evolução. A palestra de abertura da edição foi ministrada pera doutora Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de pesquisa e desenvolvimento da Emprapa territorial - Campinas/SP. O tema "Desfazendo mitos: a verdade sobre o uso e ocupação das terras do Brasil" abordou dados a respeito da dimensão territorial das áreas de proteção e preservação da vegetação nativa.

"Quando a gente traz esses dados e começa a apresentar essas informações, a gente acaba munindo a sociedade, seja produtor ou não produtor, de informação. E com a informação ele consegue discutir, ele consegue conversar, ele consegue opinar. Todo mundo tem direito a ter opinião pessoal, mas não dados pessoais. Então esses são todos dados públicos que foram trabalhados pela Embrapa", afirma a palestrante.

A estudante de agronomia, Geyce Richard, falou sobre o evento. "É muito importante porque abrange várias áreas para gente ter uma noção macro da economia do agronegócio", disse. "Sempre que buscamos um seminário de qualidade como esse, tudo é novidade, são dados interessantes e inovadores que nós não temos conhecimento", completou.

O presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves, também falou sobre a importância do seminário e deixou o seu recado a respeito do tema da palestra. "Nós precisamos desmistificar a realidade do Brasil", enfatizou. Para concluir, ele convidou todos a prestigiarem o evento, que segue até este sábado, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. "Estamos falando sobre aumentar a produtividade preservando o meio ambiente. É isso que nós fazemos há 27 anos no Pastos e Pastagens e há 16 anos no Lavoura em Evolução", sustentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br