ANO: 25 | Nº: 6359
10/06/2019 Campo e Negócios

Cavalo criado pelo Stud TNT, de Bagé, vence o Grande Prêmio Brasil de Turfe

Foto: Sylvio Rondinelli/EspecialJM

George Washington foi conduzido pelo jóquei Marcelo Gonçalves
George Washington foi conduzido pelo jóquei Marcelo Gonçalves
Filho de Redattore e Princesa Carina, por Know Heights, o cavalo da raça Puro-Sangue Inglês George Washington, de criação do Stud TNT, de Bagé, venceu o Grande Prêmio Brasil 2019 de Turfe. Na prova de 2,4 mil metros de distância, o exemplar a completou em 2min27s94.
A vitória foi considerada espetacular pelo Jockey Club Brasileiro, que relatou a prova da seguinte maneira: "Após quebrar relógios em diferentes CTs e na Gávea, um tranquilo George Washington confirmou o esperado por seus responsáveis, no mais importante desafio de sua campanha, e venceu, de forma incontestável, o 87º Grande Prêmio Brasil (G1). A maior carreira do turfe nacional foi disputada nos tradicionais 2.400 metros, em pista de grama pesada. Atração central da jornada de domingo, 9 de junho, a prova movimentou mais de R$ 360 mil em apostas e classificou o vencedor para a disputa da Longines Breeders' Cup Turf, em Santa Anita, no mês de novembro".
Apesar a cria em solo gaúcho, mais especificamente da Rainha da Fronteira, o cavalo pertence ao empresário Luiz Esteves, que faturou o terceiro troféu consecutivo do GP Brasil (triunfou também com Voador Magee 2017 e Quarteto de Cordas 2018).
George Washington foi conduzido pelo jóquei Marcelo Gonçalves; e Mauricio Chaves, este titular do Stud Happy Again.

 

Vídeos

  • 10/06/2019

    Prova definiu o vencedor do Grande Prêmio Brasil de Turfe 2019

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...