MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany abre jornada em busca do Acesso

Publicada em 10/06/2019
Guarany abre jornada em busca do Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe teve melhor campanha da primeira fase

A reta decisiva da Terceirona começa hoje à noite para o Guarany. Às 20h, o alvirrubro enfrenta o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, pelo jogo de ida das quartas de final. Respaldado pela melhor campanha na primeira fase, o Índio bajeense traz números positivos, que o consolidam como um dos favoritos a uma das duas vagas destinadas para a Divisão de Acesso de 2020. No entanto, para chegar até a segunda divisão do futebol gaúcho, o caminho não será nada fácil, a começar pelo adversário de hoje.

Dados do adversário

Como já citado em edições anteriores, o Santa Cruz não começou o campeonato da forma que o torcedor esperava. Rebaixado da Divisão de Acesso, em 2018, pela tradição dos seus 106 anos, a expectativa era de que a equipe mostrasse força como uma das favoritas a subir desde a primeira rodada. Entretanto, as coisas não aconteceram dessa forma. Nas primeiras sete rodadas, o alvinegro contabilizou uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O retrospecto derrubou o técnico Darley Pires do cargo. Para o seu lugar veio o experiente Jair Galvão que, aliás, tentará ser um “carrasco” da dupla Ba-Gua em 2019. Pela Divisão de Acesso, sob o comando do Glória, eliminou o Bagé, nos pênaltis, justamente nas quartas de final. Agora, na mesma fase, tem pelo caminho o Guarany, só que pela Terceirona.
Jair Galvão treinou a equipe nas últimas duas rodadas: o empate com o Cruz Alta (1 a 1) e a vitória sobre o Santo Ângelo (4 a 0). O Santa Cruz encerrou a fase em quarto no grupo B, com 10 pontos, três vitórias, três empates e quadro derrotas, com 13 gols marcados e 11 sofridos – aproveitamento de 40%. Um fator decisivo na reta final da primeira fase foi o centroavante Ígor Nobre, ex-Bagé. Trazido no meio da competição, o jogador entrou em campo nas últimas cinco rodadas e marcou cinco gols – média de um por partida.

Alvirrubro viaja com modificações

Mas falando, agora, sobre o Guarany, a equipe do técnico Vanderson Pereira viaja com alguns desfalques. Em fase final de recuperação de lesão no posterior da coxa, o artilheiro Andrei é o principal desfalque. No entanto, a comissão técnica garante que o atleta estará liberado para o duelo de volta, em Bagé, possivelmente no domingo. Outro que ainda não deve atuar é o centroavante Leandro Rodrigues, trazido do São Gabriel e que, até o momento, só conseguiu participar de uma partida (o empate com o Real, em Tramandaí), em virtude de contusão.
Por outro lado, Vanderson volta a ter disponível o zagueiro Roger, recuperado de lesão, e o volante Baggio, que cumpriu suspensão na última rodada, na vitória sobre o 12 Horas, por 2 a 1. Com essas situações de desfalques, fica mais fácil para que o treinador alvirrubro decida quem será relacionado dos que “queimam ficha”.
Vale lembrar que o regulamento da Terceirona permite que sejam relacionados somente quatro atletas acima de 24 anos e três que tenham entrado em campo por uma divisão superior, em 2019. Da turma dos “mais velhos”, são cinco no Guarany: o zagueiro Diego Rocha, o lateral direito/volante Raphinha, os meias Willian Guedes e Jaime e o centroavante Leandro Rodrigues. E da turma dos que jogaram em outra divisão são cinco: Raphinha, Diego Rocha, Jaime, Andrei e Leandro Rodrigues.
Ou seja, quando todos eles estão disponíveis, sempre dois têm que ser deixados de fora. Mas, como Andrei e Leandro estão machucados, Vanderson não terá que refutar ninguém. E isso ajuda a “palpitar” um provável time inicial, que é o seguinte: Eder, Raphinha, Igor (Roger), Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio, Jaime, Willian Guedes e Robinho; Itamar.

CAMPANHA DO SANTA CRUZ
Santo Ângelo 1x0 Santa Cruz
Santa Cruz 2x0 Cruz Alta
Santa Cruz 2x2 Nova Prata
Gaúcho 3x2 Santa Cruz
Santa Cruz 0x2 Brasil-FA
Brasil-FA 0x0 Santa Cruz
Santa Cruz 0x1 Gaúcho
Nova Prata 1x2 Santa Cruz
Cruz Alta 1x1 Santa Cruz
Santa Cruz 4x0 Santo Ângelo

CAMPANHA DO GUARANY
Guarany 4x0 12 Horas
Novo Horizonte 0x1 Guarany
Rio Grande 1x1 Guarany
Guarany 1x0 Sapucaiense
Real 0x0 Guarany
Guarany 1x0 Real
Guarany 4x1 Rio Grande
Sapucaiense 1x1 Guarany
Guarany 3x0 Novo Horizonte
12 Horas 1x2 Guarany

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br