ANO: 25 | Nº: 6332
10/06/2019 Esportes

Guarany vence em Santa Cruz e abre grande vantagem na Terceirona

Foto: Lula Helfer/Especial JM

Alvirrubro pode até empatar em Bagé
Alvirrubro pode até empatar em Bagé

Se o empate não era algo a ser descartado, a vitória é melhor ainda. Com gol aos 42 minutos do segundo tempo, do zagueiro Diego Rocha, o Guarany venceu o Santa Cruz, há pouco, no Estádio dos Plátanos, pelo jogo de ida das quartas de final da Terceirona. Com isso, o alvirrubro bajeense abre uma grande vantagem no confronto de 180 minutos contra o Galo Carijó, podendo até empatar, domingo (horário a ser confirmado), no Estádio Antônio Magalhães Rossell, que garante a vaga na semifinal. Uma derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

No primeiro tempo, o Guarany trabalhava mais a bola, porém, não com tanta efetividade. Embora, tecnicamente, apresentasse um futebol um pouco inferior, o Santa Cruz atacava com velocidade e, em alguns momentos, causou perigo para a defesa alvirrubra. Uma dessas tentativas foi registrada aos 22 minutos.
Em cobrança de escanteio do lateral esquerdo Breno, a zaga afastou e a bola sobrou para ele novamente, que chutou cruzado de perna direita, buscando o canto do goleiro Eder. No restante, muita entrega, mas poucas chances coesas.
Na etapa complementar, quem voltou mais ativo, propondo o jogo foi o Santa Cruz, o que era até natural, pelo fato do Galo Carijó ser o dono da casa. Logo aos quatro minutos, o alvinegro assustou com Igor Nobre, em cabeceio de peixinho, defendido por Eder. No final da jogada, o árbitro assinalou impedimento, entretanto, o susto ficou marcado na defesa alvirrubra.
O Guarany reagiu com perigo aos 11 minutos, com Willian Guedes. O meia alvirrubro avançou pela direita, invadiu a área, cortou para dentro e chutou firme, para grande defesa do goleiro Léo Konzen, num tapinha salvador.
O tempo passava e parecia que o empate estava se encaminhando. Entretanto, aos 42 minutos, veio a bobeira. E o Guarany, por sua vez, que não tem nada o que ver, aproveitou a oportunidade. Em bola levantada para a área, o lateral do Santa Cruz, Guilherme Sapé tenta afastar e escorrega. A bola sobra para o zagueiro Diego Rocha, que enche o pé esquerdo, acerta uma pancada, sem chances para o goleiro e estufa as redes do Estádio dos Plátanos: 1 a 0 e uma ótima vantagem no duelo de 180 minutos contra o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0X1 GUARANY
Terceirona – Quartas de final (ida)
Estádio dos Plátanos – 10 de junho de 2019

SANTA CRUZ - Léo Konzen; Guilherme Sapé (Everton), Marcus Vinicius (Fabrício), Felipe e Breno; Kevlin, Elias, Victor Seedorf e Rodrigo; Igor Nobre e Guilherme Wegmann (Júlio Santana). Técnico: Jair Galvão
GUARANY - Éder, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio (Diego Abreu), Jaime, Willian Guedes (Lucas Trindade) e Diego Bolt (Robinho); Itamar. Técnico: Vanderson Pereira
ARBITRAGEM – Marcus Vinícius Gonçalves, auxiliado por Claiton Timm e Bruno Prestes França. Quarto árbitro, Sérgio Eduardo Moraes e delegado, Raul Henn.
GOL – Diego Rocha (Guarany)
AMARELOS – Guilherme Wegmann, Victor Seedorf (Santa Cruz); Diego Rocha, Igor (Guarany)
VERMELHO – Felipe (Santa Cruz)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...