ANO: 25 | Nº: 6335
11/06/2019 Esportes

BBC empilha quatro vitórias no estadual de basquete

Foto: Divulgação

Equipe briga por vaga na fase final
Equipe briga por vaga na fase final
O final de semana ficará marcado na jornada do Bagé Basquetebol Clube (BBC), com 100% de aproveitamento nos quatro jogos pelo campeonato estadual. A série foi aberta na noite de sexta-feira, no Ginásio Militão, com vitórias sobre o Caxias do Sul, na sub-15 (56 a 37) e na sub-17 (68 a 53). Já no domingo, o adversário foi o Luba, de Uruguaiana, dessa vez, no Ginásio do Sesi. Com bom público nas arquibancadas, a equipe bajeense novamente obteve duas vitórias: 69 a 40 (sub-15) e 73 a 60 (sub-17).
Agora, o BBC volta à quadra somente nos dias 28 e 29, fora de casa, contra o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, o Ginástica, de Novo Hamburgo, e o CR Esportes, de Osório. Depois, o certame entra numa pausa e retorna somente na segunda quinzena de agosto.
Segundo o vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, caso o campeonato acabasse hoje, a equipe estaria encaminhada para a fase final do estadual. "Na sexta-feira, vencemos o tradicional Caxias, em que os adultos há pouco estavam na NBB. Tivemos excelentes atuações, com os meninos assimilando muito bem os ensinamentos do técnico Bruno Azambuja e trazendo reflexos do treinamento com o técnico sérvio Zeljko Vasiljevic. Na sub-17, foi uma virada excepcional. No domingo, enfrentamos um projeto de muitos anos. Na sub-15, uma vitória tranquila. Na sub-17, foi um jogo muito difícil, tanto que o placar não reflete a dificuldade. Saímos perdendo, viramos no terceiro quarto e administramos no último", salienta.
As ações do BBC, vale lembrar, contam com convênio com as prefeituras de Bagé e Candiota; patrocínios de Unicred, Grupo Dallé, Óptica Bagé, Agafarma da Tupy e Nicolini; e apoio de Tterrasul, Rodan Transportes e Papelaria Parceria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...