MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Centro de Patologia completa 24 anos de qualidade e agilidade no diagnóstico

Publicada em 11/06/2019
Centro de Patologia completa 24 anos de qualidade e agilidade no diagnóstico | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe profissional de atendimento é um dos diferenciais da empresa

Coordenada pelo médico patologista Antônio David Salomão, o Centro de Patologia oferece, há 24 anos, especialidade médica de anatomia patológica e citopatologia para toda região, atuando com prevenção e o diagnóstico através da morfologia.
Com uma equipe qualificada, que assegura diagnósticos rápidos e precisos, o laboratório recebe materiais para análise em anatomia patológica (biópsias), que podem ser incisionais (com a análise de fragmentos) ou excisionais (quando há retirada da lesão ou órgão e dos tecidos adjacentes).
Atualmente, a equipe possui 15 funcionários, entre eles dois médicos, Davi Salomão e Fernando Mércio, um farmacêutico / bioquímico, dois administradores, três recepcionistas, dois digitadores, três auxiliares de laboratório, três funcionários de serviços gerais e um estagiário.
Os serviços disponibilizados pelo Centro de Patologia são anatomia patológica (biópsias); citopatologia ginecológica (Papanicolau -prevenção do câncer ginecológico); citopatologia não-ginecológica; diagnóstico em trans-operatório (diagnóstico durante a cirurgia); imuno-histoquímica (determina fatores prognósticos e diagnóstico diferencial de tumores); captura híbrida (pesquisa de HPV nos raspados de colo uterino); biologia molecular; revisão de lâminas ( revisão de diagnósticos emitidos em outros laboratórios de patologia).

Há mais de duas décadas

Salomão é bajeense, formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, em 1989. Fez residência médica (1993 à 1995) no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre, no Laboratório de Patologia do Hospital Santa Rita, centro de referência nacional em diagnóstico e tratamento do câncer.
Em 1995, deu início às atividades do Centro de Patologia em Bagé, em uma sala do Edifício Comercial Carlos Brasil. No ano seguinte, 1996, mudou-se para a Av. General Osório. Em 2003, Rosangela Salomão passa a integrar a equipe administrativa da empresa. Três anos após, o Centro de Patologia muda-se para a Av. Marechal Floriano, em prédio próprio do casal Antônio David e Rosangela. Em 2014, por perceberem a necessidade de oferecer aos seus pacientes e médicos solicitantes maior comodidade e conforto, adquirem um local mais amplo e com estacionamento próprio, facilitando o acesso à entrega de amostras e retirada de laudos. O laboratório oferece excelência em atendimento e precisão diagnóstica.
O laboratório atende todos os convênios, inclusive SUS, mediante autorização da Santa casa ou da Secretaria Municipal de Saúde. O Centro de Patologia está localizado na rua Barão do Triunfo, 1341, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 33111588 ou 32429099.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br