MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Construção de refeitório na Escola Arthur Damé depende de projeto elétrico

Publicada em 11/06/2019
Construção de refeitório na Escola Arthur Damé depende de projeto elétrico | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova estrutura deve beneficiar cerca de 70 estudantes

A liberação do recurso de R$ 150 mil para a construção do refeitório da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Arthur Damé depende da finalização de um projeto elétrico. A estimativa da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) é que esta semana seja autorizada a licitação para a empreitada.

O tema é pauta do vereador Rafael Rodrigues (Fuca), que integra a Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança da Câmara de Bagé. Conforme o parlamentar, o valor da obra estava depositado na conta da escola e foi retirado no final de maio. Ele disse que há uma garantia do Estado e a medida que a obra avance o valor será reembolsado. Fuca observa que o valor correspondente será para a construção do refeitório também irá para a rede elétrica e saneamento básico.

Conforme o coordenador regional de Obras Públicas, César Vasconcellos, o refeitório é uma demanda antiga da comunidade escolar. Ele relata que o espaço terá 84 metros quadrados (m²) e será construído onde hoje há uma sala de madeira na escola. Ele comenta que o projeto hidráulico deveria ter sido finalizado na última quinta-feira, mas deve ser entregue pelo engenheiro esta semana. "Somente após a finalização deste projeto iremos encaminhar para a licitação", relata.

O coordenador informa que a verba é proveniente do Programa Autonomia Financeira 2018, destinado a reformas e ampliação de 349 escolas da rede pública estadual. No projeto, os repasses vão direto para cada instituição de ensino e os recursos devem ser utilizados, exclusivamente, em reformas e ampliações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br