ANO: 25 | Nº: 6256
11/06/2019 Cidade

Daeb realiza interligação do novo reservatório de água

Foto: Reprodução JM

Trabalho teve início na parte da manhã
Trabalho teve início na parte da manhã
Funcionários do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) concentraram esforços, ontem, na tubulação de interligação do novo reservatório construído junto à Estação de Tratamento na rede que abastece a cidade. No início da tarde, a previsão da autarquia era a de que o trabalho fosse concluído até o final do dia.
A interligação provocou suspensão do abastecimento de água. O fornecimento deveria ser normalizado após a conclusão da interligação. Por meio de nota, o Daeb informou que ‘nas pontas de rede leva mais tempo para a água retornar’, salientando que ‘em alguns pontos a água pode voltar com alteração de cor, devido ao esvaziamento da tubulação’. “No momento da retomada do abastecimento, a pressão da água carrega os resíduos existentes nos canos”, pontua.
Nos próximos dias, ainda de acordo com informações da autarquia, técnicos da empresa Tanks BR, construtora do reservatório, estarão em Bagé para coordenar o processo de ativação, quando o local será abastecido com água pela primeira vez.

Nova estrutura
O reservatório é feito de chapas de aço vitrificado e possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. Com capacidade de quatro milhões de litros, a estrutura foi adquirida por R$ 3.200.409,40, com recursos próprios do Daeb, originários da arrecadação de água.
O antigo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) possui mais de 100 anos, já não suportando mais a demanda da cidade. Os dois reservatórios ficarão em atividade, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...