MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Acadêmicas de Jornalismo realizam assessoria de imprensa do 27º Seminário Pastos e Pastagens

Publicada em 12/06/2019
Acadêmicas de Jornalismo realizam assessoria de imprensa do 27º Seminário Pastos e Pastagens | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Verônica Barboza, Milena Saraiva e Lívia Monteiro realizaram cobertura de todas as atividades

Uma parceria entre o Sindicato Rural de Dom Pedrito e o curso de Jornalismo da Urcamp permitiu a três acadêmicas executarem o trabalho de assessoria de imprensa do 27º Seminário Pastos e Pastagens e do 16º Seminário Lavoura em Evolução. Os eventos aconteceram desde o dia 6, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.
As alunas Verônica Barboza, Milena Saraiva e Lívia Monteiro, da Graduação I, realizaram a cobertura de todas as atividades, enviando matérias para a imprensa e abastecendo as redes sociais do Sindicato. A supervisora do trabalho, professora Cristiane Pereira, informa que a atividade une questões de sala a um laboratório real de desafios que encerraram no sábado, dia 8.
Já o coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, afirma que a ação dos acadêmicos em eventos reais demonstra a versatilidade e a abrangência da proposta de ensino por competências assumida pela Urcamp. "Além disso, permite ao Sindicato Rural experimentar o trabalho de formação voltado à ação de jornalistas profissionais", conclui.
Para o executivo do Sindicato Rural e integrante da organização do evento, Douglas Peralta, a contribuição da equipe de acadêmicas foi exitosa do ponto de vista de ampliar a divulgação da programação. "Quero agradecer ao professor Glauber, que foi o primeiro contato que fizemos, a professora Cristiane e às meninas. Acredito que foi excelente todo o processo (...) ficou clara a orientação e um ensino muito forte a respeito do papel do comunicador (...) A iniciativa delas (acadêmicas) foi fundamental", garantiu ele.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br