MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany abre boa vantagem em Santa Cruz

Publicada em 12/06/2019
Guarany abre boa vantagem em Santa Cruz | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diego Rocha (no alto) marcou gol da vitória alvirrubra

Da desconfiança dos jogos iniciais para chances reais de subir. Assim se sentem muitos torcedores alvirrubros, com a vitória de segunda-feira à noite, diante do Santa Cruz, em pleno Estádio dos Plátanos. O gol do zagueiro Diego Rocha, aos 42 minutos do segundo tempo, permite que o Guarany chegue em ótimas condições para o duelo de volta das quartas de final da Terceirona, previsto para domingo, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
A equipe do técnico Vanderson Pereira garante a vaga para semifinal até mesmo com um empate. Uma derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Isso significa que o Índio bajeense está perto de conseguir a almejada vaga à Divisão de Acesso 2020 e sair dessa amarga Terceirona.
Para a maioria dos torcedores, o empate em Santa Cruz do Sul não era considerado um mal resultado, levando em conta que o Guarany faria o jogo de volta na Rainha da Fronteira. Mas, se a vitória veio, melhor ainda. Novamente, o alvirrubro pode não ter feito uma atuação de encher os olhos, porém, mais uma vez, aproveitou a oportunidade e foi efetivo. O gol de Diego Rocha, inclusive, veio perto dos acréscimos, num momento em que os donos da casa eram melhores. "Fizemos um bom jogo, apesar de termos encontrado bastante dificuldades. O time do Santa Cruz apresentou uma postura totalmente diferente do que vinha fazendo. Porém, no detalhe, fizemos a diferença. Encontramos um gramado muito encharcado, o que, casualmente, vem ocorrendo quando jogamos fora. Daí, sentimos falta de colocar em prática nosso jogo, mas a equipe fez o que estava ao seu alcance no momento", analisa o treinador alvirrubro.
Agora, o grupo não terá muito tempo para comemorar, pois, neste domingo, o duelo terá seus últimos 90 minutos. E por mais que o Guarany tenha aberto uma vantagem significativa, jogadores e comissão técnica não podem perder o foco. Ciente dessa circunstância, Vanderson espera contar com os jogadores que estão no Departamento Médico, como o centroavante Leandro Rodrigues e o atacante Andrei, artilheiro da Terceirona, com nove gols. Se passar, aí, sim, o Guarany estará a apenas 180 minutos da Divisão de Acesso.

Invencibilidade cada vez maior

Outro fato precisa ser exaltado. O Guarany permanece invicto na Terceirona. Desde as quartas de final de 2018, a equipe acumula 15 jogos sem perder. O retrospecto fez com que torcedores que ainda viam o grupo atual com ceticismo dessem o braço a torcer. E como o clube chegou na reta decisiva, está na hora das arquibancadas do Estádio Antônio Magalhães Rossell serem lotadas.

Adiamento por falta de médico

As quartas de final da Terceira iniciaram no domingo. No outro lado da chave, Santo Ângelo e Real empataram em 1 a 1. Quem passar pega o vencedor de Novo Horizonte x Brasil de Farroupilha, cujo jogo de ida estava previsto para ocorrer na tarde de domingo, porém, foi adiado para hoje, às 15h, em virtude da falta de médico no gramado. E para fechar os confrontos de ida, também jogam, hoje, às 15h, Sapucaiense x Gaúcho, de onde sairá o adversário do Guarany, numa eventual classificação para a semifinal.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br