ANO: 25 | Nº: 6256
12/06/2019 Cidade

Mesmo com casos no RS, região não teve confirmação de Gripe A neste ano

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Imunização segue para crianças e gestantes
Imunização segue para crianças e gestantes

Enquanto o vírus H1N1 já registra 199 óbitos no Brasil, os seis municípios de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) não tiveram nenhum caso de contágio confirmado até o momento.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, afirma que alguns casos foram notificados nas cidades de abrangência (Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul), mas nenhum foi configurado como Gripe A até o momento. "Tivemos 13 notificações, mas nenhuma confirmação. Ainda estamos no aguardo do resultado de quatro exames", explica.

Vacinações continuam

A coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, destaca que o calendário oficial de imunização foi encerrado no dia 31 de maio. Após uma força-tarefa aplicar doses preventivas em mais de 600 pessoas fora dos grupos de risco, no sábado passado, os postos estão concentrando esforços para imunizar apenas gestantes e crianças. As vacinas serão aplicadas até o término do estoque. Esta foi uma orientação da Secretaria Estadual da Saúde para os municípios reservarem doses para atingir a meta de 90% no caso das crianças, grávidas e doentes crônicos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...