MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mesmo com casos no RS, região não teve confirmação de Gripe A neste ano

Publicada em 12/06/2019
Mesmo com casos no RS, região não teve confirmação de Gripe A neste ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunização segue para crianças e gestantes

Enquanto o vírus H1N1 já registra 199 óbitos no Brasil, os seis municípios de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) não tiveram nenhum caso de contágio confirmado até o momento.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, afirma que alguns casos foram notificados nas cidades de abrangência (Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul), mas nenhum foi configurado como Gripe A até o momento. "Tivemos 13 notificações, mas nenhuma confirmação. Ainda estamos no aguardo do resultado de quatro exames", explica.

Vacinações continuam

A coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, destaca que o calendário oficial de imunização foi encerrado no dia 31 de maio. Após uma força-tarefa aplicar doses preventivas em mais de 600 pessoas fora dos grupos de risco, no sábado passado, os postos estão concentrando esforços para imunizar apenas gestantes e crianças. As vacinas serão aplicadas até o término do estoque. Esta foi uma orientação da Secretaria Estadual da Saúde para os municípios reservarem doses para atingir a meta de 90% no caso das crianças, grávidas e doentes crônicos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br