ANO: 25 | Nº: 6256
12/06/2019 Segurança

Operação contra roubos no RS prende três na região

A Polícia Civil realizou, na terça-feira, a Operação Dia D. A ação, cujo foco foi combater roubos em todo o Rio Grande do Sul, prendeu 84 pessoas, sendo 20 em flagrante, e apreendeu um adolescente. Na região, foram detidos três homens, um em São Gabriel, um em Dom Pedrito e um em Bagé. Duas armas foram apreendidas. 

As prisões fazem parte de uma nova modalidade de estratégia operacional, com foco em crimes específicos e promoveram o enfrentamento regionalizado dos delitos de maior potencial ofensivo por meio de ações simultâneas em todo o Estado. A operação mobilizou agentes do interior e Capital, com um efetivo total de 414 agentes e 145 viaturas, sendo cumpridas 150 ordens judiciais de prisão, bem como mandados de busca e apreensão.

Este novo modal, de acordo com a polícia, concentra a atuação em diversos níveis: estratégico, tático e operacional. A investigação preliminar foi desenvolvida com modernas ferramentas de inteligência policial, com georreferenciamento das áreas com maior incidência dos delitos de roubo. O mapeamento realizado apontou quais regiões deveriam ser o alvo prioritário da ação repressiva. Foram cumpridos diversos mandados judiciais de prisão, apreensão de menores e busca e apreensão. Os crimes mais coibidos, além dos ataques a agências bancárias, foram roubo a pedestre, em ônibus, residências, estabelecimentos comerciais, entre outros.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...