ANO: 25 | Nº: 6334
13/06/2019 Candiota

Estrada de acesso à Usina Pampa Sul, entre Seival e João Emílio, será pavimentada

Foto: Simôni Costa/ Especial JM

Trecho de 7 km está localizado entre a UTE e a entrada da mineradora Copelmi
Trecho de 7 km está localizado entre a UTE e a entrada da mineradora Copelmi
A estrada que liga a UTE Pampa Sul e o pátio da mineradora Copelmi, localizada entre os bairros de João Emílio e Seival, receberá pavimentação asfáltica. A obra teve início recentemente e o projeto prevê a implantação de duas pistas pavimentadas de 4,5 m (uma para cada sentido) e recuo lateral de um metro em material granular, além da implantação de sinalização horizontal e vertical ao longo da via e a melhoria e ampliação do sistema de drenagem ao longo dos sete quilômetros.
"Desde o início da obra da UTE Pampa Sul, esta estrada já recebeu melhorias significativas e hoje é uma via consolidada, que recebe manutenção permanente. No entanto, avaliando os ganhos com o asfaltamento e com a expectativa de fluxo constante durante a operação comercial da Usina, optamos por realizar a pavimentação asfáltica, atendendo também aos anseios da comunidade que circula pela estrada e que será beneficiada diretamente", explica o gerente geral da obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Luiz Torres.
Para Candiota, a pavimentação da estrada representa mais um ganho estabelecido graças a parceria com a UTE Pampa Sul. "Além de todos os avanços que nós já tivemos para Candiota com a concretização do Projeto UTE Pampa Sul, o acesso que está sendo proporcionado em parte da estrada do Seival também vai trazer muitos benefícios para a população que trafega pela via, trazendo desenvolvimento ainda maior nessa região tão carente", falou o prefeito, Adriano Castro dos Santos.
A expectativa é que a obra dure cerca de 10 meses, sendo executada pela empresa Encop, que é sediada no município de Capão do Leão e possui ampla experiência em pavimentação de estradas. Também está prevista a realização da manutenção do asfalto no trecho localizado em frente ao bairro João Emílio.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...