MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Candiota

Estrada de acesso à Usina Pampa Sul, entre Seival e João Emílio, será pavimentada

Publicada em 13/06/2019
Estrada de acesso à Usina Pampa Sul, entre Seival e João Emílio, será pavimentada | Candiota | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trecho de 7 km está localizado entre a UTE e a entrada da mineradora Copelmi

A estrada que liga a UTE Pampa Sul e o pátio da mineradora Copelmi, localizada entre os bairros de João Emílio e Seival, receberá pavimentação asfáltica. A obra teve início recentemente e o projeto prevê a implantação de duas pistas pavimentadas de 4,5 m (uma para cada sentido) e recuo lateral de um metro em material granular, além da implantação de sinalização horizontal e vertical ao longo da via e a melhoria e ampliação do sistema de drenagem ao longo dos sete quilômetros.
"Desde o início da obra da UTE Pampa Sul, esta estrada já recebeu melhorias significativas e hoje é uma via consolidada, que recebe manutenção permanente. No entanto, avaliando os ganhos com o asfaltamento e com a expectativa de fluxo constante durante a operação comercial da Usina, optamos por realizar a pavimentação asfáltica, atendendo também aos anseios da comunidade que circula pela estrada e que será beneficiada diretamente", explica o gerente geral da obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Luiz Torres.
Para Candiota, a pavimentação da estrada representa mais um ganho estabelecido graças a parceria com a UTE Pampa Sul. "Além de todos os avanços que nós já tivemos para Candiota com a concretização do Projeto UTE Pampa Sul, o acesso que está sendo proporcionado em parte da estrada do Seival também vai trazer muitos benefícios para a população que trafega pela via, trazendo desenvolvimento ainda maior nessa região tão carente", falou o prefeito, Adriano Castro dos Santos.
A expectativa é que a obra dure cerca de 10 meses, sendo executada pela empresa Encop, que é sediada no município de Capão do Leão e possui ampla experiência em pavimentação de estradas. Também está prevista a realização da manutenção do asfalto no trecho localizado em frente ao bairro João Emílio.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br