MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farsul promove debate sobre sucessão rural

Publicada em 13/06/2019

A Farsul, por meio da Comissão de Jovens Empresários Rurais, espera reunir mais de 300 lideranças do agronegócio na 4ª edição do Jovens em Campo, que acontece entre sexta-feira e sábado, na cidade de Gramado. Palestras, dinâmicas de grupo, mostra de startups e exemplos de sucessão fazem parte da programação do evento — que também representa a 100ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. A realização é do Sistema Farsul, em parceria com Sebrae/RS e BB Seguros.
Segundo o coordenador da Comissão de Jovens Empresários Rurais da Farsul, Rafael Macedo, a expectativa é alta em termos de motivação e troca de conhecimentos com o público, a ser formado por integrantes de comissões jovens regionais  e representantes de sindicatos, lideranças do agronegócio, diretores e técnicos do Sistema Farsul. "É uma oportunidade de mostrar a força do jovem no agronegócio", afirma.
Uma das atrações será a apresentação de três casos em que a sucessão rural no campo é realizada com planejamento e bons resultados. O painel será formado por Fernando Costabeber e a filha Fernanda, da Fazenda Pulquéria, de São Sepé; Luis Fernando Gehling e a filha Fernanda, da Fazenda Tapera, de Camaquã; e Gedeão Pereira, o filho Gedeão e o neto Conrado, da Fazenda Santa Maria, de Bagé. Antes, o conferencista, escritor e especialista em agronegócio, marketing e new media pelas Universidades de Harvard, Pace University e MIT (Estados Unidos), José Luiz Tejon Megido, palestra sobre planejamento sucessório e então conduz a atividade.
Macedo destaca ainda dinâmica em grupos realizada pelo Sebrae/RS para discutir separadamente temas como liderança, propósito, desafios, comunicação e gestão. As ideias coletadas servirão de base para protocolo de intenções que será formalmente entregue ao presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, no encerramento.
O evento também contará com uma mostra de startups — empresas novas com produtos inovadores e de rápido potencial de crescimento — em frente ao deck do hotel onde acontece o evento. Falam também sobre inovação e aproximação entre startups e produtores rurais a diretora técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e líder de Impacto Social do Tecnopuc, Gabriela Ferreira, e o jornalista e engenheiro agrônomo Donário de Almeida. Os demais palestrantes são Gedeão Pereira, presidente do Sistema Farsul; Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS; Bruno Lucchi, superintendente técnico, e Camila Telles, assessora de comunicação da CNA.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br