ANO: 25 | Nº: 6254
13/06/2019 Cidade

Técnicos iniciam testes no novo reservatório a partir de segunda-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Reservatório demora dois dias para encher
Reservatório demora dois dias para encher

Após a conclusão da obra de interligação da rede do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) à rede já existente, a partir da próxima segunda-feira devem iniciar os testes com o novo equipamento. Técnicos da empresa Tanks BR, construtora do reservatório, estarão em Bagé para coordenar o processo de ativação, quando o local será abastecido com água pela primeira vez.

De acordo com o engenheiro civil e fiscal da obra do reservatório, Theodoro Lucena Peter, o trabalho de interligação foi realizado pelos pelos próprios funcionários do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) ao longo de 10 dias. No total, aproximadamente 15 metros de rede foram implantadas.

Peter informa que, a partir de agora, o reservatório será abastecido e, devido ao grande volume de água ( quatro milhões de litros), isso irá demorar em torno de dois dias. Ele salienta que, depois disso, a água precisará ficar armazenada por 15 dias para, somente após, passar a ser usada.

O engenheiro ressalta, ainda, que os dois reservatórios, antigo e novo, funcionarão em conjunto. A obra de melhoria no reservatório antigo ainda não está prevista porque, conforme ele, é necessário desligar o mesmo da adutora. “É um trabalho para o futuro; por enquanto os dois serão utilizados”, enfatiza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...