ANO: 25 | Nº: 6335
14/06/2019 Esportes

Sem voltas e com mesmo time para decisão de domingo

Foto: Lula Helfer/Especial JM

Alvirrubro tem a vantagem do empate
Alvirrubro tem a vantagem do empate
No início da semana, cogitou-se que no duelo de volta contra o Santa Cruz, o Guarany tivesse a volta do meia Bruno Meuer e dos atacantes Andrei e Leandro Rodrigues, que ocupam o Departamento Médico. Entretanto, as condições dos atletas ainda não estão ideais, conforme os planos da comissão técnica. Por isso, novamente, devem ser desfalques para o confronto decisivo deste domingo, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
Assim, o técnico Vanderson Pereira deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Santa Cruz, segunda-feira, no Estádio dos Plátanos, cuja formação era a seguinte: Eder, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio, Jaime, Robinho e Willian Guedes; Itamar.
Se nos primeiros jogos, as atuações não foram de empolgar os olhos dos torcedores, as últimas apresentações deram sinais de evoluções táticas e coletiva. A linha defensiva, por exemplo, se encaixou na reta final da primeira fase e, dificilmente, tem sido vazada. Junta-se a isso as boas atuações do goleiro Eder, que demonstra frieza e tranquilidade quando é acionado. Outro fator é na transição entre meio e ataque, que vinha tendo dificuldades. Na vitória sobre o Santa Cruz, por exemplo, Jaime atuou recuado, mais familiarizado com a forma que vinha jogando no Bagé, seu clube anterior. Consequentemente, a mecânica de jogo funcionou melhor.
Na lateral esquerda do Guarany desde 2018, Kevin aposta que o entrosamento será algo fundamental para essa reta decisiva. "Conforme o andamento do campeonato, nosso time foi se organizando. E quando tivemos mais dificuldades foi justamente que mostramos a nossa força. Temos trabalhado forte. O Vanderson está sempre aberto a ouvir o jogador. Seguindo com foco, vamos avançar", salienta.
Ingressos
Vale lembrar que a direção alvirrubra está com uma promoção de ingressos até hoje, ao final tarde. O valor é R$ 20 (unitário) e R$ 30 (ingresso duplo). Os bilhetes podem ser adquiridos na Praça Silveira Martins, com o vereador Bocão.
Empates nas quartas
Nos quatro jogos de ida das quartas de final, apenas o Guarany saiu vitorioso. A série abriu ainda no sábado, com Santo Ângelo 1x1 Real. Na segunda-feira, foi a vez do Guarany, que venceu o Santa Cruz, dentro do Estádio dos Plátanos. E na quarta-feira ocorreram as outras duas partidas: Novo Horizonte 2x2 Brasil de Farroupilha e Sapucaiense 0x0 Gaúcho – confronto em que sairá o adversário alvirrubro numa eventual classificação para a semifinal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...