MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Família de Jesus Ollé Vives doa acervo do pediatra para o Museu Dom Diogo de Souza

Publicada em 15/06/2019
Família de Jesus Ollé Vives doa acervo do pediatra para o Museu Dom Diogo de Souza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Balança por onde passaram centenas de bajeenses durante as décadas de atuação do pediatra

Personagem ilustre na história de Bagé e na vida de milhares de crianças da região, o pediatra Jesus Ollé Vives, agora, tem sua trajetória eternizada junto à memória da Rainha da Fronteira. Recentemente, a esposa do médico, Leda Ollé, realizou a doação de diversos artefatos, itens de uso profissional, para o Museu Dom Diogo de Souza, através da Associação dos Amigos dos Museus de Bagé, presidido pelo médico Adauto Simões Pires.

A entidade mantida pela Fundação Attila Taborda (FAT) recebeu um acervo com 25 itens. Entre os recebidos pela comissão gestora dos museus está a balança de pesagem por onde passaram centenas de bajeenses. O acervo doado pela família fará parte do Memorial da Medicina, inaugurado em 2007.

O médico nasceu em Bagé e, aos sete meses, foi residir na Espanha com a família. Retornou à Rainha da Fronteira com sete anos, fluente no catalão e já com a certeza de que seria médico. Na adolescência, estudou na capital gaúcha. Foram seis anos de estudos na UFRGS até obter o diploma.

Doutor Jesus Ollé se orgulhava de ter atendido até três gerações de uma mesma família. Nos cinquenta anos dedicados à Medicina, confessou que a pureza das crianças era um dos adjetivos mais fantásticos que conhecia. Foi também presidente do Grêmio Esportivo Bagé, um dos torcedores mais assíduos do jalde-negro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br