MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

General do Exército conhece Graduação I da Urcamp e propõe parcerias

Publicada em 15/06/2019
General do Exército conhece Graduação I da Urcamp e propõe parcerias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ramires recebeu equipe da Instituição de Ensino Superior esta semana

O projeto da Graduação I, que tem como suporte a Plataforma Sou I de Projetos Integradores, foi apresentado pela equipe da Urcamp ao general de Exército Carlos Augusto Ramires Teixeira, nesta semana, no Quartel General (QG), onde ele comanda a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) – Brigada Patrício Corrêa da Câmara.

Num encontro amistoso e informal, a visita produziu uma série de ideias e o anseio de se estabelecer parcerias futuras. Foi dessa forma que a equipe de Comunicação da Urcamp, integrada pelos assessores de marketing e de imprensa, Melissa Porto e Chrystian Ribeiro, e a coordenadora do curso de Pedagogia, Viviane Gentil, foi recebida, no gabinete do militar, que comanda as 11 guarnições da região.

O general manteve um diálogo de aproximação e reforçou a intenção de estreitar as relações do Exército com a comunidade, por meio das instituições de Ensino Superior de Bagé. "Nós entendemos que precisamos nos envolver com as universidades para buscarmos parcerias, queremos aprender com vocês e também podemos contribuir, pois o Exército Brasileiro é uma grande empresa, que atua nas comunidades", mencionou ele.

O encontro também serviu para ampliar as possibilidades de ações conjuntas envolvendo o Exército e a FAT/Urcamp, já que o comandante manifestou a intenção de oferta de estágios curriculares aos acadêmicos dentro das guarnições onde a Instituição atua, em toda a região, contemplando, assim, praticamente todos os cursos.
A proposta, agora, vai ser avaliada pela gestão da Urcamp, mas o elo entre as duas entidades deve ir além. Pode-se, por exemplo, formalizar o ingresso de militares como mentores dos Projetos Integradores desenvolvidos dentro da Graduação I, o novo modelo acadêmico adotado pela Urcamp, desde o início do ano letivo de 2019, e que já conta com resultados importantes. Apropriado sobre o funcionamento deste ensino inovador proposto pela Instituição, o comandante pretende fazer parte da Plataforma Sou I, onde as empresas cadastram suas demandas e problemas e os acadêmicos desenvolvem projetos reais na busca de soluções. "Temos várias demandas onde vocês podem nos ajudar. Os cursos de Educação Física e Nutrição, por exemplo, podem nos auxiliar a desenvolver um trabalho para técnico para nos ajudar a reduzir o sobrepeso de parte de nossos militares, um problema que foi detectado aqui dentro", destacou.
Ao final da visita, Ramires assistiu ao vídeo Institucional da Urcamp e da Graduação I. A equipe da Urcamp, agora, irá percorrer os quartéis para conversar diretamente com os militares com o propósito de divulgar o Vestibular de Inverno da Urcamp, marcado para o dia 30 de junho. O próximo encontro, para dar continuidade a essas ações conjuntas, deverá acontecer na Urcamp, onde o comandante será recebido pela reitora Lia Maria Herzer Quintana, em data a ser definida.

Plataforma SOU I atualizada

Desde que entrou no ar, em março deste ano, a Plataforma SOU I já conta com números expressivos em cadastros, que envolvem empresas, alunos e comunidade:

Desafios lançados - 193
Projetos em desenvolvimento – 146
Empresas – 96
Alunos envolvidos dentro da Graduação I - 688

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br