ANO: 26 | Nº: 6526
15/06/2019 Esportes

Guarany empata com Santa Cruz e avança para semifinal

Foto: Yuri Cougo Dias

Alvirrubro pega Gaúcho na semifinal
Alvirrubro pega Gaúcho na semifinal
Após um primeiro tempo tranquilo, o Guarany passou sufoco na segunda etapa e não saiu do 0 a 0 contra o Santa Cruz, em partida realizada hoje, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. Porém, era o resultado que bastava para que o alvirrubro se classificasse para a semifinal da Terceirona. Agora, o adversário será o Gaúcho de Passo Fundo, que eliminou o Sapucaiense, com uma vitória por 1 a 0. O confronto valerá uma vaga direta para a Divisão de Acesso de 2020, por isso, grandes emoções prometem nos próximos 180 minutos.

O jogo
No primeiro tempo, o Guarany teve domínio da posse de bola e das ações. Entretanto, foram poucas as chegadas efetivas, de fato. A primeira foi logo a um minuto, em chute da intermediária de Willian Guedes, em que o goleiro defendeu de mão trocada. Depois, as duas melhores chances vieram no jogo de bola aérea.
A primeira foi aos 18 minutos, em cruzamento de Jaime e desviou de cabeça do zagueiro Igor, na segunda trave, acertando a rede pelo lado de fora, tanto que o torcedor chegou a comemorar o gol. E a outra tentativa foi uma dobradinha da dupla de zaga. Aos 20 minutos, Diego Rocha recebe lançamento na esquerda e escora de cabeça para a área. Igor, novamente, aproveita e cabeceia rente ao poste.
A única chegada de perigo do Santa Cruz, no primeiro tempo, veio pelos pés do lateral esquerdo Bruno, em chute forte de longe, a meia altura, obrigando o goleiro Eder a se espichar todo para interceptar o lance.
Na etapa complementar, a expectativa era que o Guarany confirmasse a vitória. Entretanto, o adversário voltou do intervalo bem postado e empurrou as linhas do Guarany. Pelos menos três defesas difíceis foram protagonizadas pelo goleiro Eder. A com mais destaque delas foi aos 35 minutos, em cobrança de falta batida por Fogaça. Final: 0 a 0 e classificação na base de pressão.

FICHA TÉCNICA
GUARANY 0X0 SANTA CRUZ
Terceirona – Quartas de final (volta)
Estádio Antônio Magalhães Rossell – 16 de junho de 2019

GUARANY – Eder, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin (Roger); Vagner, Baggio, Jaime, Willian Guedes e Diego Bolt (Robinho); Itamar (Lucas Trindade). Técnico: Vanderson Pereira.
SANTA CRUZ – Léo, Sapé, Jair, Kevlin e Breno; Seedorf, Elias, Fabrício (Léo Rabuske) e Rodrigo Cachopa (Fogaça); Guilherme e Igor Nobre. Técnico: Jair Galvão.
ARBITRAGEM – Anderson Farias, auxiliado por Júlio César de Freitas e Arthur Preissler. Quarto árbitro, Luís Hermes Júnior e delegado, Paulo Camacho.
AMARELOS – Diego Rocha, Itamar e Vagner (Guarany); Fogaça e Sapé (Santa Cruz)

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...