ANO: 25 | Nº: 6335
15/06/2019 Fogo cruzado

Prefeito de Dom Pedrito é empossado na presidência da Assudoeste

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, do Progressistas, foi empossado, ontem, na presidência da Associação dos Municípios da Região Sudoeste (Assudoeste) Pampa Gaúcho. O chefe do Executivo foi eleito para o cargo no dia 21 de maio, em evento realizado em Bagé.
Gonçalves sucede o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, e vai comandar a representação municipalista pelos próximos dois anos. A Assudoeste Pampa Gaúcho é composta por Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
O vice-presidente é o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, do PDT. O secretário geral é o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, do PDT; e o tesoureiro é o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas. O conselho fiscal é formado por Divaldo, Gerhard Martens (prefeito de Aceguá, do PSDB) e Adriano Castro dos Santos (de Candiota, do PT).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, acompanhou a posse. O petebista recomendou aos prefeitos cobrarem dos seus deputados federais a aprovação da reforma da previdência ‘para aliviar a situação dos municípios’.
Lara definiu a posição como ‘momento é histórico, pela organização política regional’. “O que está sendo feito aqui precisa tomar um corpo regional, pois o poder se pulverizou. Um prefeito não tem o poder que tinha há 30 anos, nem o governador nem o presidente tem o mesmo poder do passado. Por isso, esse trabalho deve ser coletivo. Temos um governador de Pelotas e um presidente da Assembleia Legislativa de Bagé. É a hora de, juntos, buscarmos melhoria para nossa região”, definiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...