MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reunião vai retomar debate sobre voos regulares entre Bagé e Porto Alegre

Publicada em 15/06/2019
Reunião vai retomar debate sobre voos regulares entre Bagé e Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
TwoFlex/Gol projeta operação com aeronave de nove lugares

As tratativas para a retomada dos voos regulares em Bagé estão em pleno andamento, entre governo do Estado e companhias interessada. Na próxima terça-feira, por exemplo, haverá uma reunião entre os representantes da Two Flex/ Gol, da Secretaria Estadual da Fazenda e da Secretaria de Transportes, com o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. Na ocasião, devem ser debatidas algumas alterações no decreto nº 52.607, de 16 de outubro de 2015, que instituiu o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Conforme o parlamentar disse à reportagem do MINUANO, após essa rodada de negociações e se o Estado e a empresa se acertarem nos termos propostos, será possível começar a operação para o município em cerca de 60 dias. Entre os benefícios do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, está a possibilidade de redução no ICMS sobre o querosene de aviação de 17% para 12%, 10% ou 7%, dependendo do número de rotas a serem feitas, número de passageiros ou voos. “Já estamos com 70% da negociação acertada e será proposta uma proporção de incentivo. Se a empresa aceitar, já pode iniciar a operação”, comenta.

Antunes salientou, ainda, que a companhia Azul também está na negociação para começar voos regulares entre Bagé e Porto Alegre, mas a empresa solicitou uma redução para 4% no ICMS, o que não foi aceito pelo governo. Ele disse que se a empresa quisesse operar na Rainha da Fronteira, já poderia ter iniciado os voos, visto que já conta com várias rotas no Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br