MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fernandinho Teixeira assina filiação ao PL mirando Prefeitura de Aceguá

Publicada em 17/06/2019
Fernandinho Teixeira assina filiação ao PL mirando Prefeitura de Aceguá | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento realizado em Porto Alegre marcou ingressou na nova legenda

Com foco na disputa eleitoral de 2020, Fernandinho Teixeira formalizou filiação ao Partido Liberal (PL), em evento realizado no sábado. “Quero ser prefeito de Aceguá e ter apoio de lideranças, buscando recursos em Brasília e apoio na Assembleia Legislativa”, adianta, ao destacar que será pré-candidato ao Executivo, pela legenda.
A sigla PL representa a nova denominação do Partido da República, antigo PR. A mudança de nomenclatura, definida por maioria de votos, em convenção partidária, foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio deste ano.
Fernandinho foi filiado ao MDB por, aproximadamente, duas décadas. “Não estava contente com posições do partido em Bagé”, resume, ao ser questionado sobre a mudança de partido. “O PL é uma legenda nova, em Aceguá, e me garante ser pré-candidato a prefeito. O MDB, que está desgastado, poderia também me boicotar”, afirma.
A disputa eleitoral não é novidade para Fernandinho. Em 2008, pelo então PMDB, totalizou 23.273 votos (35,27%) na corrida pela Prefeitura de Bagé. O pleito foi vencido por Dudu Colombo, do PT, que contabilizou 35.747 votos (54,18%). A pré-candidatura ao cargo, em Aceguá, porém, é inédita.
O novo filiado do PL destaca os vínculos pessoais com o município da fronteira. “Sou de Aceguá. Tenho propriedade, planto e crio em Aceguá”, reforça Fernandinho, ao destacar as qualidades do PL. “É um partido de centro e vai ser a terceira maior bancada de deputados no Congresso. Temos o deputado Cherini, que é uma pessoa extraordinária”, define.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br