ANO: 25 | Nº: 6381

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
17/06/2019 Divaldo Lara (Opinião)

O amor dos bajeenses em forma de agasalho

O frio vem dando uma trégua ao nosso Estado neste inverno. Parece que combinamos o final da Campanha do Agasalho com a chegada do frio, pois há previsão de grande queda de temperatura para esta semana que inicia.
A campanha foi um sucesso. Superamos os números dos anos anteriores e ainda atingimos a meta estabelecida, tanto no total de peças, que superou as 30 mil unidades, quanto na quantidade de cobertores, que, neste ano, quadruplicou, em comparação ao ano passado. Chegamos a 500 unidades.
Outra grande novidade é a distribuição, que já iniciou, mesmo antes do período de arrecadação ter findado e do frio chegar. Já passamos pelos bairros Damé, Ivo Ferronato, Malafaia, São Bernardo, Cohab, com a entrega de 4,5 mil peças. O próximo contemplado será o Morgado Rosa, nos próximos dias.
Como nos moldes do ano passado, também disponibilizaremos as lojas solidárias em que os interessados poderão escolher o vestuário desejado. De loja, apenas o nome e o formato, com as peças expostas em "araras", pois a distribuição é gratuita. Os locais e datas serão divulgados após o encerramento das arrecadações da campanha.
Destaco as grandes participações do Exército e, na pessoa do general Ramires, agradeço a toda a família militar, que sempre apoia as iniciativas de interesse público e em especial, nesta, que ajuda as pessoas mais desprovidas. No Dia D, realizado há duas semanas, foi montada mega estrutura na frente do Centro Administrativo para oferecer serviços, coleta, transporte e suporte à campanha.
Agradeço, também, o trabalho voluntário da nossa Primeira Dama, Priscila Fischer Lara. Para quem não sabe, desde o início do nosso Governo,  Primeira Dama não tem cargo, nem estrutura de gabinete ou equipe, mas junta-se às equipes da Smasi, da Saúde e do meu gabinete, onde  juntos, realizam esse trabalho que vem se superando em números, metas e objetivos a cada ano.
Nossas equipes se superaram na confecção de peças também. A Casa de Cursos, produziu os “Cobertores do Amor”, com quadrados em crochê que viraram lindos e coloridos abrigos para o frio.  Peças de verão e pedaços de tecidos que não poderiam ser aproveitadas de outra forma, também viraram cobertas, com o trabalho dos alunos do Km 21. As equipes do Centro do Idoso e voluntários também se engajaram no Projeto Formiguinha e tricotaram lindas peças em lã.
Todo esse trabalho, unido com a sensibilidade dos bajeenses, que buscaram em seus guarda-roupas aquele vestuário pouco utilizado, tornaram o Dia D e a Campanha, em sua totalidade, um sucesso.
Mais um ano com nossos bajeenses abrigados, protegidos do frio e podendo escolher as peças que mais se encaixam à sua realidade familiar, com tamanhos adequados e quantidade de membros, captados previamente pelas nossas equipes de agentes de saúde, em cada bairro.
Parabéns aos que recebem e poderão oferecer mais calor a quem ama, parabéns a quem doou, comprando mais uma vez, que, com união podemos nos superar, cada vez mais. A Campanha do Agasalho é uma prova de que, todos unidos pela nossa cidade e pelos bageenses, é possível chegar longe.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...