ANO: 25 | Nº: 6278
17/06/2019 Segurança

Operação prende acusados por furtos na rede elétrica em Dom Pedrito e Alegrete

Foto: Divulgação

Transformador elétrico foi recuperado
Transformador elétrico foi recuperado
A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé (Decrab/Bagé) deflagrou, na tarde de sexta-feira, a Operação Alta Tensão, nos municípios de Dom Pedrito e Alegrete. Foram efetuadas duas prisões preventivas, motivadas por uma série de furtos de componentes elétricos e transformadores elétricos de produtores rurais e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da região da Campanha. Os casos estavam sob investigação desde 2018.
Neste ano, a investigação constatou a identidade de alguns indivíduos que, segundo nota oficial da Decrab, possuem "grande conhecimento técnico em equipamentos elétricos". Posteriormente, os policiais detectaram que o crime possuía uma quadrilha envolvida. Com base nas informações coletadas na investigação, o delegado titular da Decrab, André Mendes, efetuou a prisão preventiva de Rafael Lopes e Maicon Silveira, bem como cumpriu três mandados de busca e apreensão, em Dom Pedrito, e um no município de Alegrete.
Segundo nota, ainda, as medidas tiveram deferimento no Judiciário da Comarca de Dom Pedrito e, posteriormente, as ordens judiciais foram cumpridas na tarde de hoje. Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar um transformador elétrico que foi furtado da CEEE pela quadrilha em 13 de abril. O grupo também é alvo de investigação por furto de outros equipamentos eletrônicos, inclusive fios de cobre.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...