ANO: 25 | Nº: 6398
17/06/2019 Segurança

Operação recupera animais furtados em Bagé e Hulha Negra; vereador é investigado

Foto: Divulgação

Animais apreendidos
Animais apreendidos

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Brigada Militar e de diversas Delegacias da 9ª Região, cumpriram, na manhã desta segunda-feira, oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Hulha Negra, Bagé e Três de Maio. Foram apreendidos, na operação, 21 bovinos.

Segundo os policiais, um dos investigados, responsável pela receptação dos animais, é vereador no município de Hulha Negra. A polícia, porém, não divulgou o nome dele.

Conforme repassado à reportagem, as diligências foram realizadas com o objetivo de apreender provas para inquérito policial em tramitação, que investiga a ação de um grupo criminoso responsável por ao menos três casos de abigeato, seguida da receptação dos animais.

No curso das investigações, outros nove animais já haviam sido apreendidos e restituídos para as vítimas. O principal investigado e integrante da organização já encontra-se recolhido no sistema prisional, mencionou informe da polícia. Outros objetos, que serão úteis para o encerramento das investigações, também foram apreendidos, tais como aparelhos de telefone celular, agendas, anotações, notas fiscais, destacaram os agentes.

Em uma propriedade rural de um dos investigados, foram apreendidos animais que não constam no estoque do produtor rural junto à Inspetoria Veterinária. A Secretaria Estadual da Agricultura acompanhou as buscas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...