ANO: 26 | Nº: 6526
18/06/2019 Cidade

Arquiteto argentino apresentará, em Bagé, projeto arquitetônico da International College

Foto: Reprodução JM

Com 50 mil m², a escola conta com estrutura moderna e inovadora
Com 50 mil m², a escola conta com estrutura moderna e inovadora

O renomado arquiteto argentino, Javier Gentile, palestrará, hoje à noite, para acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp. O tema da conversa será a obra inovadora da escola International College, de Punta del Este, que também será tema de palestra posterior à de Gentile, com a apresentação à cargo da equipe diretiva sobre a metodologia e funcionamento da instituição de ensino.

Coordenadora do curso de Arquitetura da Urcamp, Marília Pereira de Ardovino Barbosa destaca que, na palestra inicial, Gentile vai apresentar o projeto arquitetônico da escola de Punta del Este, inovador pela extensão (50 mil metros quadrados) e também pelos materiais utilizados, além do desenho moderno. A palestra é gratuita e voltada para acadêmicos e profissionais da área. Para participar, basta realizar a inscrição no espaço Eventos do site da Urcamp. Os participantes recebem certificado de participação.

Logo em seguida, às 19h, a equipe diretiva da escola realiza apresentação da metodologia e proposta inovadora da instituição de ensino. O IC é um colégio bilíngue de excelência acadêmica apoiada em três pilares: tecnologia, esportes e artes. Com três anos de atividades, o International College conta com o IBDP, ou Programa de Diplomação de Bacharelado Internacional, que fomenta estudantes entre 16 e 19 anos a se sobressair acadêmica e pessoalmente, adquirir habilidades, conhecimento e compreensão de mundo. O programa é oferecido em 139 países, por mais de 3.300 instituições.

Márcia Alves, diretora do IC Experience, departamento do IC responsável pelos diferentes programas de intercâmbio oferecidos pelo International College, destaca que o objetivo da apresentação de hoje é aproximar a comunidade bajeense da escola como alternativa de educação, além de colocar Punta del Este no mapa como destino para uma mudança de estilo de vida, brindando os estudantes com bem mais que a preparação para o vestibular. Atualmente, a escola conta com 450 alunos. Cerca de 40 famílias brasileiras confiaram a educação dos filhos ao IC.

A apresentação é voltada para famílias e estudantes, além de profissionais da Educação, interessados em conhecer a escola e a metodologia inovadora.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...