ANO: 25 | Nº: 6280
18/06/2019 Esportes

Bagé vence Ba-Gua e segue vivo no Gauchão sub-17

Foto: Yuri Cougo Dias

Jalde-negro ingressou na zona de classificação
Jalde-negro ingressou na zona de classificação
Equilíbrio, várias chances de gol, bate-boca e pancadaria no final de jogo. Embora nem todos esses elementos sejam dignos de ser exaltados, não deixam de ser considerados como características de um Ba-Gua, um dos principais clássicos do futebol gaúcho. O confronto entre os dois rivais da Rainha da Fronteira foi protagonizado, na tarde de ontem, pela nona e penúltima rodada da primeira fase do Gauchão sub-17. Quem se deu melhor foi o Bagé, que venceu por 1 a 0, com de Nícolas, em pleno Estádio Antônio Magalhães Rossell.
Com o resultado, o Bagé foi a cinco pontos e ultrapassou o Guarany na classificação, ingressando entre os quatro que passam para a segunda fase. Com este resultado, o jalde-negro depende somente das suas forças para garantir a passagem. Na última rodada, enfrenta o Rio Grande, no sábado, às 15h, no Estádio Pedra Moura. Já o Guarany tem a difícil missão de jogar contra o Brasil, no mesmo dia e horário, no C.T Xavante, em Pelotas.

O jogo

Durante o primeiro tempo, as melhores chegadas foram do Bagé. Aos 24 minutos, Nícolas avançou pela direita e cruzou para Emílio, que chutou para fora a meia-altura. Aos 31, o Guarany respondeu com Ygor, em cobrança de falta de longe, levando perigo a meta do goleiro Rian Silva. E aos 33 foi a vez do jalde-negro assustar, em falta cobrada no travessão por Pedro Henrique. A abertura do placar veio aos 43, já nos acréscimos (na sub-17 são dois tempos de 40 minutos). Em cruzamento para a área, o centroavante Nícolas subiu mais alto que todos e desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 e intensa comemoração dos jogadores jalde-negros no Estrela D'alva.
Na etapa complementar, o duelo ficou mais equilibrado, com oportunidades de gol alternadas entre os dois rivais. Logo aos três minutos, Lucas, do Guarany, arrancou pelo meio, invadiu a área e acertou uma pancada no travessão. O goleiro do Bagé, por sua vez, nem conseguiu se mexer. Aos 18 minutos, o Bagé respondeu com Emerson, em chute cruzado na entrada da área, defendido pelo goleiro alvirrubro, Dudu.
O Guarany teve a chance de igualar o placar aos 39, em mais um chute na trave do centroavante Lucas. Final: 1 a 0 para o Bagé e uma lamentável e intensa pancadaria entre os dois times, finalizando o Ba-Gua juvenil.

FICHA TÉCNICA
GUARANY 0X1 BAGÉ
Gauchão Sub-17 – 9ª rodada
Estádio Antônio Magalhães Rossell – 17 de junho de 2019

GUARANY – Dudu, Soares, Andrey, Eduardo e Gabriel; Kauã (Hanyeri), Ygor, Delabary (Santiago), Mac (Cuna) e Maicon (Pelé); Lucas. Técnico: Davi Acosta Soares.
BAGÉ – Rian Silva, Yago, Karvem, João Gabriel e José Diego (Eduardo Fernando); Ferreira (Luan), Emerson (Tigarró, depois, Lucas Etcheverry), Emílio, Eduardo e Pedro Henrique; Nikolas. Técnico: Totonho Padilha.
ARBITRAGEM – Wagner Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Maurício Granatto. Delegado, Paulo Camacho.
GOL – Nícolas (Bagé)
AMARELOS – Dudu, Gabriel, Mac, Ygor e Pelé (Guarany); Rian Silva e Yago (Bagé)
VERMELHOS – Gabriel, Haniery e Ygor (Guarany); Luan (Bagé)

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...