ANO: 25 | Nº: 6487

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
18/06/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

SOUL Alta Performance
SOUL Alta Performance

Feliz aniversário!

Hoje vai ter festa para Kiko Lopes, Rene Isoppo e Marcos Cruz. Amanhã, véspera de feriado, tem comemoração para Raquel Fernandez Mesquita Oliveira e Súsi Barcelos e Lima.

É preciso se reinventar

O crescimento dos e-commerces provoca mudança de comportamento no consumidor e quem trabalha com comércio físico já começou a se reinventar para não ficar para trás. Com toda essa globalização e instantaneidade provocada pelas redes sociais, a forma de se vender e se relacionar com o cliente precisa se adaptar aos novos tempos, porém não podemos esquecer que o bom relacionamento, a cordialidade, o olho a olho continuam sendo insubstituíveis. Isso é uma questão particular, eu gosto de ter liberdade de me aventurar entre as prateleiras e araras das lojas sem ser importunada, mas odeio buscar auxílio e encontrar os atendentes com olhar fixo no celular. E como acontece!

E o que dizer de experimentar as peças, ter a oportunidade de levar os itens para casa no condicional, para vestir com calma, no conforto do lar, combinando com os outras peças do nosso acervo pessoal? Falo desse privilégio que só tem, quem vive no interior, isso não precisa mudar nunca, porque nós, consumidoras, adoramos!

Em busca de aperfeiçoamento

O hair stylist Eliezer da Luz está sempre em busca de novos conhecimentos e não mede esforços, procurando as melhores escolas mundo a fora. Desta vez, foi a Buenos Aires fazer um novo curso de aperfeiçoamento em cortes, utilizando a técnica de Vidal Sassoon, que está entre as academias de cabeleireiros mais renomadas do mundo, com sede em Londres. Quem ministrou o curso foi Marcus Gröllich, que aparece na foto, ao lado do bajeense.

SOUL Alta Performance

As manas Isadora e Isabela Campello se uniram a Mariana Mór para criar a empresa de desenvolvimento humano, SOUL Alta Performance. A proposta foi apresentada aos bajeenses na semana passada, mostrando que o trio acredita no poder da troca de experiências e conhecimento. "Entendemos que o Ser Humano é a máquina mais potente do mundo. Nosso objetivo é promover autoconhecimento e incentivar o poder de ação, através de treinamentos e ferramentas que proporcionarão resultados incríveis no caminho do desenvolvimento pessoal e profissional", explicam. O primeiro evento foi um treinamento de 12 horas de imersão que aconteceu no domingo, no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, o Master Class que abordou todos os pilares do desenvolvimento, ministrado por Otávio Gons.

Festa Junina no Galeria Pub

Vai ter festa em clima de São João no Galeria Pub, que fica na Iporã Center. Será no próximo domingo, a partir das 16h, com show do Coyote's Band e mais Taxi Driver. É claro que não poderia faltar comidas típicas, quentão, brincadeiras e as 12 torneiras de cerveja artesanal. Um verdadeiro paraíso para quem curte a aprecia essa bebida, que vem conquistando a cada dia uma maior número de adeptos.

Ópera O Quatrilho reestreia com novidades

Com a inclusão de três novas músicas, a ópera em dois atos de Vagner Cunha com libreto de José Clemente Pozenato, a qual o tenor bajeense Flavio Leite faz parte, voltou a circular pelo Estado este mês. Após o sucesso da primeira turnê, que reuniu quase seis mil pessoas em diversos palcos do Rio Grande do Sul no último ano, a ópera retornou fazendo sua estreia em Vacaria no dia 12. O espetáculo ganhou mais 15 minutos com a inclusão de três novas músicas: entre elas uma ária de Flávio Leite, somadas às outras 29 canções que já faziam parte da apresentação, as músicas trazem uma nova costura para a obra.

Produzida inteiramente no Rio Grande do Sul, a ópera O Quatrilho tem elementos cênicos que remetem ao estilo de vida dos imigrantes italianos que viveram na área rural do Estado no início do século XX. É só acessar o site www.operaoquatrilho.com.br para saber mais detalhes.

Casamento de Márcia & Paulo

Na noite de 15 de junho, em uma linda festa intimista, Marcia Santos e Paulo Dachery oficializaram sua união após sete anos de relacionamento. Cerca de 100 convidados acompanharam esse momento especial que teve como cenário o Mercado Restaurante e Eventos, que recebeu belíssima décor de Simone Ebert. Foram momentos cheios de emoção embalados pelo som do violinista Guilherme Cassão seguido da animada confraternização com Iuri Brose e, na sequência, Gilmar Vicent e Diego Marimon (Pastel e Pastelzinho), que colocaram os convidados para dançar e curtir a memorável noite. A jornalista e fotógrafa Rosane Coutinho eternizou o enlace do animado casal.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...