ANO: 25 | Nº: 6335
18/06/2019 Fogo cruzado

Outubro Rosa será incluído no calendário municipal

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, a lei que inclui o 'Outubro Rosa', mês dedicado à realização de ações preventivas à integridade da saúde da mulher, no calendário oficial de eventos do município. A legislação, proposta pelo líder do PL, vereador Omar Ghani, segue, agora, para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.
A proposta de Ghani determina que a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenaria da Mulher deverão ser iluminadas com luz em tom rosa durante o mês de outubro. A proposição prevê, ainda, que as secretarias municipais poderão promover parcerias para desenvolver ações e campanhas de conscientização.
O proponente da matéria argumenta, na justificativa apresentada aos vereadores, que a intenção é realizar ações intensas para a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama’. “Servirá para fomentar a formação de grupos voltados para prevenção e também a oportunidade de integração de órgãos e entidades públicas e privadas, em ações conjuntas em benefício da comunidade”, avalia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...