MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após mais de 35 anos, ponte do Passo das Tropas é liberada para trânsito

Publicada em 19/06/2019
Após mais de 35 anos, ponte do Passo das Tropas é liberada para trânsito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tráfedo de veículos foi autorizado

Após mais de 35 anos de espera, o trecho que compreende a primeira ponte suspensa do Passo das Tropas, sentido Santa Tecla/Balança, foi liberado para uso. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) havia bloqueado a estrada no final de abril para a finalização das bases que permitiriam acesso às cabeceiras da estrutura, visando seu uso. E isto foi praticamente finalizado, restando apenas alguns poucos ajustes.

Conforme o secretário Cleber Zuliani Carvalho, a ponte ainda não foi concluída, mas já está apta para uso. Ele explica que está faltando a finalização do aterro e a pintura da estrutura. "O trânsito ajuda compactar o material que já foi colocado na estrada", aponta ao justificar a liberação do trecho.

As bases da estrutura foram aterradas no total da largura da ponte. A intervenção iniciou em julho do ano passado e foi paralisada, temporariamente, em fevereiro, devido às fortes chuvas registradas no mês anterior, sendo retomada no início de abril. "Interditamos a estrada por 10 dias para finalizar a obra, mas devido as chuvas não foi possível liberar antes para trânsito", comenta.

Além dessa ponte, há outra, no mesmo trecho, que, por enquanto, depende da execução do mesmo trabalho por parte da prefeitura - o que ainda não tem previsão para ocorrer. As duas pontes do Passo das Tropas foram construídas na década de 1980, mas, até então, não haviam sido utilizadas. O município já havia realizado a drenagem do terreno em torno da primeira ponte, além da abertura de bueiros e colocação de encanamento de esgoto misto (sanitário e pluvial), executado pelo Daeb.

A obra, vislumbrada há mais de 35 anos, tem o objetivo de diminuir o tráfego de caminhões e veículos pesados na região central do município, além de servir como ligação alternativa entre a Santa Tecla e a zona leste da cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br