ANO: 25 | Nº: 6455
19/06/2019 Cidade

Caminho da Luz renova certificado de filantropia

Foto: Tiago Rolim de Moura

Medida contribui para a manutenção da instituição
Medida contribui para a manutenção da instituição
O Instituto Caminho da Luz conquistou a renovação do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) por mais três anos. A definição garante uma economia de cerca de R$ 22 mil mensais de contribuição patronal, que a instituição deixa de ter que destinar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Conforme o o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, o certificado atual tem validade até o final deste ano, mas, devido aos trâmites burocráticos, a entidade resolveu encaminhar a documentação mais cedo. "Contribui bastante para a manutenção da instituição", justificou.

O presidente informa que a folha de pagamento com 60 funcionários que prestam serviço para 450 assistidos ultrapassa a R$ 100 mil mês e a contribuição patronal é de cerca de 20% deste valor. A certificação tem validade do dia 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2022. Atualmente, temos cerca de três mil atendimentos. "Foi uma surpresa receber o resultado da renovação bem antes da data prevista", confessou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...