MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projetado para ocorrer entre 17 e 19 de julho, Fimp terá agenda reduzida em 2019

Publicada em 19/06/2019
Projetado para ocorrer entre 17 e 19 de julho, Fimp terá agenda reduzida em 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Edição deste ano contará com dois concertos em Bagé

A celebração de aniversário de Bagé será conjunta neste ano. Além dos 208 anos da Rainha da Fronteira, o dia 17 de julho também marcará os 10 anos do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp).

A secretária de Cultura, Anacarla Flores, explica que, neste ano, a edição será reduzida em virtude da falta de recursos necessários para realizar um grande evento. A produtora do festival, Più Mosso, segundo ela, não conseguiu aprovar o projeto através das Leis de Incentivo à Cultura em tempo hábil para a realização do evento. "Sabemos que os bajeenses têm um carinho especial com o Festival, um evento que valoriza a música erudita. Para não passar em branco os 10 anos do festival, decidimos fazer de forma mais sucinta, com menos artistas, em menos dias e vamos trabalhar para fazer uma edição maior em 2020", argumenta.

O evento inicia no dia 17 de julho, às 20h, com concerto no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Na mesma noite, alguns dos principais nomes do festival sobem ao palco: Jean Reis, Ney Fialkow e Marcos Machado. No dia 18, o dia será dedicado às oficinas com os estudantes de música do Imba. À noite, a banda do Imba participa do concerto, regidos pelo maestro Jean Reis. A programação do último dia de festival, 19 de julho, em princípio, acontecerá em Aceguá. Mas ainda não foi definida uma programação oficial na Princesa da Fronteira.

Todos os concertos acontecem no Imba, de forma gratuita, mas a Secretaria de Cultura e Turismo do município encoraja o público a contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais da cidade. O evento é uma realização da produtora Più Mosso, com apoio da Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br