MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Treze bovinos são recuperados em assentamento de Hulha Negra; mais um vereador é investigado

Publicada em 19/06/2019
Treze bovinos são recuperados em assentamento de Hulha Negra; mais um vereador é investigado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animais estavam em área que seria do Incra

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Candiota e de fiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura, realizaram, nesta quarta-feira, uma ação policial no Assentamento Santo Antônio, interior do município de Hulha Negra.

As diligências iniciaram após a investigação da Decrab ter recebido uma informação de que um vereador do município, que não seria o mesmo que já está sendo investigado por abigeato, teria alguns bovinos sem procedência, em uma área do Incra que havia adquirido de forma irregular. A exemplo da apuração anterior, o nome do parlamentar não foi revelado pela polícia.

De acordo com informações da investigação no local, os policiais apreenderam 13 animais, um terneiro, um novilho e 11 vacas. Foi constatado que o investigado, vereador do município de Hulha Negra, não possuía registro de produtor rural junto à Secretaria Estadual de Agricultura e que os animais, realmente, estavam em áreas adquiridas de forma irregular.

Três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Em depoimento, o investigado disse não saber informar de quem comprou os animais. A Decrab/Bagé irá continuar investigando a real origem dos animais e cópia do inquérito policial será remetido à Polícia Federal para que seja apurada a venda irregular de áreas da União.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br