MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Agropecuária de Bagé vence prova da raça Hereford

Publicada em 20/06/2019
Agropecuária de Bagé vence prova da raça Hereford | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Teste, realizado em Sertãozinho, avaliou ganho de peso de animais em regime de confinamento

O teste de desempenho realizado pelo Centro de Performance (CP) da CRV Lagoa, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), realizado na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, premiou a Agropecuária São Jorge, de Bagé, como a grande campeã desta edição. O evento avalia o desempenho dos animais em regime de confinamento, com dieta balanceada a fim de simular o desempenho do animal em regime de pastagem, e, neste ano, reuniu 62 exemplares, sendo 32 reprodutores da raça Hereford e 30 da raça Braford, oriundos de 25 propriedades do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

A raça Hereford, que marcou presença pela primeira vez na Prova, consagrou a Agropecuária São Jorge.  O exemplar tatuagem P080 apresentou, no final da avaliação, um ganho médio diário (GMD) de 1,786 quilos. Já na raça Braford o destaque foi para o touro tatuagem 38-Q144, da propriedade de Alfeu de Medeiros Fleck, Estância São Manoel, de Alegrete, fechando a prova com um GMD de 1,821 quilos.

Segundo o gerente de Inovação e Rebanho e responsável pela Prova, Cesar Franzon, a qualidade dos exemplares participantes do teste foi excelente. "Reunimos muita qualidade na prova e isso mostra que os criadores estão em busca de novos mercados. Conseguimos avaliar e selecionar aqui dentro os melhores animais das raças Hereford e Braford", destacou.

A segunda colocação na raça Hereford ficou com o exemplar 147, da Agropecuária Dom Vitor, localizada em Santa Vitória do Palmar, que fechou a prova com um ganho médio diário de 1,857 quilos. Já a terceira colocação na raça foi para a Estância Tamanca, também de Santa Vitória do Palma, com o touro O027, com 1,429 quilos. Na raça Braford, a segunda colocação foi para a Estância Bela Vista, de Santana do Livramento, com o touro 38-4934, com 1,893 quilos. De Itaqui, mais precisamente do Grupo Pitangueira, a terceira colocação na raça Braford, que ficou com o reprodutor 38-S191.

Para o presidente da ABHB, Luciano Dornelles, a prova é uma ferramenta de seleção que mostra as potencialidades das raças. "É um teste que traz visibilidade aos criatórios participantes e, principalmente, dissemina a nossa genética HB. Além de ser uma prova que é realizada no principal centro de comercialização, em São Paulo", afirmou.

Os animais participantes da prova serão comercializados em um leilão no dia 25 de junho, terça-feira. A atividade, que terá início por volta das 20h, será realizada pela Central Leilões.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br