ANO: 25 | Nº: 6378
20/06/2019 Segurança

Após recuperar treze bovinos, Decrab investiga mais um vereador de Hulha Negra

Foto: Divulgação

Animais estavam em área que pertenceria ao Incra
Animais estavam em área que pertenceria ao Incra

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Candiota e de fiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura, realizaram, ontem, uma ação policial no Assentamento Santo Antônio, interior do município de Hulha Negra e apreenderam 13 bovinos.

As diligências iniciaram após a investigação da Decrab ter recebido uma informação de que um vereador do município, que não seria o mesmo que já está sendo investigado por abigeato, teria alguns bovinos sem procedência, em uma área do Incra que havia adquirido de forma irregular. A exemplo da apuração anterior, o nome do parlamentar não foi revelado pela polícia.

De acordo com informações da investigação no local, os policiais apreenderam 13 animais, um terneiro, um novilho e 11 vacas. Foi constatado que o investigado, vereador do município de Hulha Negra, não possuía registro de produtor rural junto à Secretaria Estadual de Agricultura e que os animais, realmente, estavam em áreas adquiridas de forma irregular.

Três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Em depoimento, o investigado disse não saber informar de quem comprou os animais. A Decrab/Bagé irá continuar investigando a real origem dos animais e cópia do inquérito policial será remetido à Polícia Federal, para que seja apurada a venda irregular de áreas da União.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...