MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Após recuperar treze bovinos, Decrab investiga mais um vereador de Hulha Negra

Publicada em 20/06/2019
Após recuperar treze bovinos, Decrab investiga mais um vereador de Hulha Negra | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animais estavam em área que pertenceria ao Incra

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Candiota e de fiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura, realizaram, ontem, uma ação policial no Assentamento Santo Antônio, interior do município de Hulha Negra e apreenderam 13 bovinos.

As diligências iniciaram após a investigação da Decrab ter recebido uma informação de que um vereador do município, que não seria o mesmo que já está sendo investigado por abigeato, teria alguns bovinos sem procedência, em uma área do Incra que havia adquirido de forma irregular. A exemplo da apuração anterior, o nome do parlamentar não foi revelado pela polícia.

De acordo com informações da investigação no local, os policiais apreenderam 13 animais, um terneiro, um novilho e 11 vacas. Foi constatado que o investigado, vereador do município de Hulha Negra, não possuía registro de produtor rural junto à Secretaria Estadual de Agricultura e que os animais, realmente, estavam em áreas adquiridas de forma irregular.

Três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Em depoimento, o investigado disse não saber informar de quem comprou os animais. A Decrab/Bagé irá continuar investigando a real origem dos animais e cópia do inquérito policial será remetido à Polícia Federal, para que seja apurada a venda irregular de áreas da União.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br