MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura irá disponibilizar exames de mormo e anemia para a Semana Farroupilha

Publicada em 20/06/2019
Prefeitura irá disponibilizar exames de mormo e anemia para a Semana Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Definições foram tratadas em reunião na Secult

As entidades tradicionalistas que irão participar dos desfiles de 20 de setembro, em Bagé, têm até o dia 10 de julho para solicitarem, via prefeitura, a realização do exame de mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE) . As fichas devem ser retiradas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo patrão da entidade e o pagamento será de R$ 65.

Conforme a titular da pasta, Anacarla Flores, o Executivo irá disponibilizar os médicos veterinários do quadro para a coleta de material. Participarão da ação o médico Mario Augusto Pokulat, que será o responsável pela atividade, e Thais Brasil Tavares. "O prazo de entrega da ficha e do dinheiro é no dia 10 de julho, no laboratório Pro Turfe", comenta.

Segundo Pokulat, após o preenchimento das fichas, a equipe irá realizar um roteiro de coleta. Ele ressalta que a responsabilidade é do patrão da entidade, que preenche o documento e entrega no laboratório junto com o pagamento. "No ano passado, foram realizados cerca de 500 exames, mas não há um número limite", salientou.

De acordo com Thais, como os exames estão sendo disponibilizados pela prefeitura, a prioridade será para animais de Bagé que vivem em até 30 quilômetros de distância do município. A profissional ressaltou ainda que, durante a ação, os veterinários irão aplicar a vacina contra Influenza Equina, mas, para isso, o proprietário do animal deve adquirir a dose.

A validade dos exames de mormo e AIE é de seis meses, enquanto da vacina é de um ano. O Laboratório Pro Turfe está situado na rua Barão do Triunfo, 199 .

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br