ANO: 25 | Nº: 6358
20/06/2019 Cidade

Prefeitura irá disponibilizar exames de mormo e anemia para a Semana Farroupilha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Definições foram tratadas em reunião na Secult
Definições foram tratadas em reunião na Secult
As entidades tradicionalistas que irão participar dos desfiles de 20 de setembro, em Bagé, têm até o dia 10 de julho para solicitarem, via prefeitura, a realização do exame de mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE) . As fichas devem ser retiradas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo patrão da entidade e o pagamento será de R$ 65.

Conforme a titular da pasta, Anacarla Flores, o Executivo irá disponibilizar os médicos veterinários do quadro para a coleta de material. Participarão da ação o médico Mario Augusto Pokulat, que será o responsável pela atividade, e Thais Brasil Tavares. "O prazo de entrega da ficha e do dinheiro é no dia 10 de julho, no laboratório Pro Turfe", comenta.

Segundo Pokulat, após o preenchimento das fichas, a equipe irá realizar um roteiro de coleta. Ele ressalta que a responsabilidade é do patrão da entidade, que preenche o documento e entrega no laboratório junto com o pagamento. "No ano passado, foram realizados cerca de 500 exames, mas não há um número limite", salientou.

De acordo com Thais, como os exames estão sendo disponibilizados pela prefeitura, a prioridade será para animais de Bagé que vivem em até 30 quilômetros de distância do município. A profissional ressaltou ainda que, durante a ação, os veterinários irão aplicar a vacina contra Influenza Equina, mas, para isso, o proprietário do animal deve adquirir a dose.

A validade dos exames de mormo e AIE é de seis meses, enquanto da vacina é de um ano. O Laboratório Pro Turfe está situado na rua Barão do Triunfo, 199 .

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...