MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão de Corpus Christi reúne fiéis em Bagé

Publicada em 20/06/2019
Procissão de Corpus Christi reúne fiéis em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bispo Cleonir Paulo Dalbosco conduz cortejo

A Igreja Católica realiza, na tarde desta quinta-feira, a procissão de Corpus Christi. A data, lembrada em todo o mundo, tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
Em Bagé, na parte da manhã, 11 quadras foram adornadas pelos tradicionais tapetes, confeccionados por diferentes entidades. O cortejo iniciou na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora e encerrou na Catedral de São Sebastião, onde os fiéis receberam a bênção do bispo Cleonir Paulo Dalbosco.
O tapete por onde passa a procissão começou a ser confeccionado às 8h por grupos de entidades, formados por escolas, igrejas, grupos religiosos, CTGs, instituições públicas, Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional e pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE).
Os tapetes foram confeccionados com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é 'Fraternidade e Políticas Públicas ', tendo como lema 'Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)' e são sempre relacionados à eucaristia.
A expressão Corpus Christi, originada do latim, significa "Corpo de Cristo". A data é sempre celebrada 60 dias após a Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, para fazer alusão à Quinta-feira Santa, quando, na última ceia, Jesus pede aos seus apóstolos para que celebrem sua lembrança, comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue, instituindo, assim, o sacramento da Eucaristia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br