ANO: 25 | Nº: 6312
20/06/2019 Região

Proposta audiência pública para tratar do asfaltamento da Bagé-Lavras

Foto: Tiago Rolim de Moura

Asfaltamento da RSC-473 chegou a iniciar, mas paralisou há anos e jamais foi retomado
Asfaltamento da RSC-473 chegou a iniciar, mas paralisou há anos e jamais foi retomado
O deputado estadual Fábio Branco (MDB) articula para que a Assembleia Legislativa realize uma Audiência Pública para tratar da situação dos acessos municipais nas regiões Sul, Costa Doce e Campanha. O requerimento foi protocolado junto à Comissão de Assuntos Municipais, na quarta-feira, e deverá ser apreciado pelos deputados que integram o colegiado nas próximas semanas. Entre os trechos mencionados, está a RSC-473, responsável pela ligação entre Bagé e Lavras do Sul

A intenção de Fábio é que representantes do Governo do Estado apresentem o status de cada obra iniciada nessas regiões, o custo atual, o montante necessário para a conclusão, bem como o prazo para que as intervenções sejam finalizadas.

"O Governo do Estado lançou um pacote de investimentos em estradas, que felizmente incluiu a conclusão da Ponte do Costa, em Piratini, da pavimentação da Avenida Santos Dumont, em Pedro Osório, e do acesso a Sertão Santana. No entanto, obras prioritárias ficaram de fora, caso da duplicação do trecho urbano da ERS-734, em Rio Grande, do asfaltamento da estrada que liga Lavras do Sul a Bagé e da conclusão dos acessos asfálticos de Amaral Ferrador, Cerrito, Pedras Altas e Pedro Osório", argumenta o deputado.

Além do Governo do Estado, o convite irá abranger as associações de municípios destas regiões, além das prefeituras e Câmaras de Vereadores. Após aprovada a realização da Audiência, será solicitada a cedência da Câmara de Vereadores de Pelotas para a realização da audiência pública.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...