MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Saias 2019

Publicada em 20/06/2019
Saias 2019 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Janine Pinto
Estilista colaboradora

 

O inverno chegou e com ele, as dúvidas sobre a produção. Nós sabemos que a saia como elemento de moda, às vezes, complica nesta estação! Já as mais fashionistas não se fazem de rogadas, pois lançam mão de truques e não deixam de usar item que esteja na moda. São camadas de tecidos, estampas clássicas e muitos casacos e mantas e botas para finalizar looks incríveis.

Mas para manter a elegância e o mood, tem que ter, pelo menos, uma saia da estação, no seu closet, e obviamente não passar frio. É versátil e adiciona movimento ao visual sisudo da estação. Além disso, impõe glamour ao street style com muita bossa. Vale abusar. Surge em vários estilos, modelos e comprimentos.

A confiança reinou na Celine, Halpern, Area e Christopher Kane com o comprimento mini, que explora uma nova era de hedonismo juvenil impulsionada por um desejo de autoexpressão. A visão confiante sobre o corpo da geração Z é contagiante: é hora de trazer de volta, à sua vida, o alegre minidress de lantejoulas .

 Outro grande destaque dessa estação são as saias assimétricas nos mais diversos cortes, como os laterais, diagonais, frontais, em diversos tecidos, estilos, tamanhos sejam eles: lápis, midi, micro ou longo. Esse modelo de saia dá um charme especial no look, seja ele causal ou formal.

Seguida pela rainha das saias, nesta estação, à plissada, que já vinha dando as caras em outras temporadas, mas nesta, realmente pegou em todas as vitrines e corpos das descoladas fashionistas.

Dicas

*As fendas são sinônimo de sensualidade e elegância, estiveram nas passarelas em todas as temporadas nas mais diversas versões. Porém, para 2019, as fendas em saias mais longas, em tecidos florais ou estampadas ou xadrez farão sucesso.

*Saia com babado continua com tudo, seja com tecidos mais fluidos ou armados, com babados nas barras laterais ou diagonais, acabamentos com laços – será tendência.

*Combinar o tricô de lã ou cashmere com a saia longa é o ápice da elegância. Principalmente quando a saia é cortada de maneira assimétrica – assim a modelagem proporciona ainda mais movimento ao visual.

* A saia lápis é totalmente atemporal e muito conhecida no guarda-roupa feminino, afinal é elegante, talvez o que mude é o comprimento, agora, mais longo.

*Só não precisa passar frio. Combine as saias com mais tecidos com meia supergrossa de lã ou mesmo um fuseau e botas, já para minis meias fio 40 e botas over. Se ainda assim continuar com frio, lance mão de um casaco na altura da saia.

*Por fim o hit da estação a saia plissada, vai bem com diversos arranjos. Uma dica básica: achou que engorda? Use com uma blusa justa e mais longa que pare no quadril e blazer sobreposto ou jaqueta.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br