ANO: 26 | Nº: 6527

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
24/06/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

MAD HOUSE A proprietária da Mad House Mônica  Ackerman e o marido Hector Huguet (foto Mickael Freitas)
MAD HOUSE A proprietária da Mad House Mônica Ackerman e o marido Hector Huguet (foto Mickael Freitas)

Novos rumos

Todos os Rotarys Clubes da cidade estão passando pelo processo de troca de diretoria nos próximos dias. No final de semana, João Antonio Machado passou a gestão do Rotary Club de Bagé Norte para Ismael Amivilia, que assume o clube de serviço no dia 29 de junho e permanece até 2020.

Torneio Aberto de Canastra da Casa da Amizade

A Casa da Amizade realiza, no próximo domingo, a segunda edição do Torneio Aberto de Canastra. A diretoria da casa aposta nesta promoção como uma forma de promover o entrosamento com a comunidade e, ao mesmo tempo que os participantes estarão confraternizando, se distraindo e ajudando ao próximo. A ação terá renda revertida aos assistidos da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

As inscrições deverão ser feitas na própria Casa da Amizade, que fica na Marcílio Dias, 2350, no sábado, dia 29 de junho, das 15h às 16h.

“Pelas Mãos do Pampa”

A exposição “Pelas Mãos do Pampa” evidencia o trabalho de inúmeros artesãos da região que produzem peças únicas com lã de ovelhas. De acordo com a diretora da Casa de Cultura, local que sedia a exposição, Heloisa Beckman, a originalidade das criações agrega valor estético aos produtos apresentados. "As peças tanto podem nos abrigar do frio proporcionando calor e aconchego, como podem ser usadas como peças decorativas ou utilitárias nas decorações de casas", salientou. A mostra pode ser visitada das 9h às 17h até o dia 28.

Feliz dia!

Hoje, os abraços são para as aniversariantes Graciela Freitas e Stéphanie Caminha Bedin. Amanhã é a vez de Ana Maria Montezano Gonsales, Lissandro Torres e  Andre Netto Costa. Na quarta-feira, vai ter bolo para Graciela Lanzzeri, Rebeca Marques Steinstrasser, Anahy Dalé, Cássio Gomes Lopes, Maria Helena Marques Dias, Eduarda Schneider da Silva, Fábio Gonçalves e Izabela Ventura Gomes.

Aplausos!

Na sexta-feira, o colunista Gilmar de Quadros comemorou a passagem da data querida e ganhou de surpresa bolo personalizado de Vivi Budó na Neisa Confeitaria, durante um bate-papo com esta jornalista.

Mad House em destaque

Há dez dias inaugurou, em Bagé, o Mad House Food Drinks & Deco. A iniciativa é da empreendedora Mônica F. Ackerman, empresária natural da cidade de Melo, no Uruguai, que há sete meses veio preparando e decorando, pessoalmente, um lindo imóvel localizado na Tupy Silveira, 1740. A empresária que manda bem não apenas na área gastronômica, mas também no que se refere a decoração, é proprietária da loja Amei Home&Design e também da parrillada La Rueda, em Melo. Foi unindo essas duas paixões que ela colocou toda sua expertise para criar uma atmosfera muito especial para o público local. O espaço funciona de segunda a sábado, das 15h30min até a meia-noite, e, desde sua inauguração, vem atraindo a atenção dos bajeenses.

Estive conversando com a empresária, que abriu as portas da Mad para a equipe do Caderno Ellas realizar o editorial de moda da loja Essencial, que circulará na próxima sexta-feira.

Mônica comentou sobre a beleza das mulheres bajeenses e as peculiaridades que envolvem brasileiros e uruguaios. Feliz com a aceitação do seu empreendimento, ela pediu desculpas por alguns transtornos que ocorreram nos primeiros dias após a inauguração do espaço, algo normal até que a equipe de profissionais esteja completa e que se estabeleça a rotina do empreendimento. Nós, bajeenses, é que agradecemos a Mônica e sua família, por ter escolhido nossa cidade para empreender e compartilhar conosco as delícias da culinária uruguaia. As fotos publicadas hoje são da noite que marcou a inauguração do espaço, feitas pelo fotógrafo Mickael Freitas.

O retorno da Liga Jovem

É muito bom poder noticiar as ações solidárias da nossa cidade. A novidade da vez é que a Liga Jovem de Combate ao Câncer está de volta. Uma das motivadoras desta iniciativa é Mauren Piegas, que é atuante em outros grupos que se dedicam a fazer o bem! Ela me contou que o grupo inicial será reativado com 10 jovens mulheres, maduras e profissionais. A proposta  reúne além de Mauren, Juliana Gimenez, Cris Teixeira Rodriguez, Ana Sá, Marina Lopes, Camilla Martins, Fernanda Borba, Marcelle Ceolin, Tainá Brito e Maíra Rodrigues.

"Estamos com o propósito de levar a Liga Jovem ao um patamar maior do que era, com novas ideias e mais dinamismo", salientou  Mauren. O evento de lançamento acontece no dia 14 de julho, às 15h, no Gabana, quando será realizado um desfile Infantil com várias atrações e parceiros. O Jornal MINUANO está aplaudindo e apoiando essa ideia!

Festivinhos Peruzzo

Já começou a contagem regressiva para a 5ª edição do Festivinhos Peruzzo. Além de saborear delícias como queijos, salames e vinhos o público ainda estará contribuindo com a Casa da Menina e o Caminho da Luz. A noite será aquecida pelas melhores melodias de Joca Martins e do grupo Sandim. Vale lembrar. A taça personalizada está inclusa no ingresso que pode ser adquirido em qualquer loja da rede Peruzzo de Supermercados. Agora, é só colocar na agenda e garantir seu ingresso para a festa que acontece no dia 6 de julho, no CTG Prenda Minha, a partir das 19h.

@Reflexão

"Vamos recomeçar a história. Troque o "Era uma vez" pelo "É dessa vez"

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...