MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Égua de Aceguá vence Passaporte da raça Crioula de Avaré

Publicada em 24/06/2019
Égua de Aceguá vence Passaporte da raça Crioula de Avaré | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nutria é cria da Cabanha Santa Fé

Com 100 inscritos, a 16ª Passaporte do ciclo de 2019 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizada em Avaré, em São Paulo, consagrou uma égua com selo da Campanha gaúcha, criada nos campos de Aceguá.
A exemplar Nutria, da Cabanha Santa Fé, filha de JA Impulso e Flor de Lis da Cabanha Santa Fé, venceu a disputa entre as fêmeas. De criação e propriedade de Gilberto Rodrigues de Freitas, da Cabanha Santa Fé de Aceguá, a égua gateada bragada também foi eleita a Melhor Exemplar da Raça.
Nos machos, Outro Naipe da Reconquista-TE puxou a fila. O colorado é filho de Hijo Bueno da Reconquista e Gaita Ponto da Reconquista, com criação e exposição de Marcelo e Maria da Glória Tellechea Cairoli, da Reconquista Agropecuária, de Alegrete.
A 16ª Passaporte do ciclo 2019 aconteceu no município paulista de 20 a 22 de junho, dentro da programação da Exponel Avaré 2019, no Recinto de Exposições Fernando Cruz Pimentel. Com julgamento de Felipe Malfatto Fleitas, acompanhado do técnico responsável Rodrigo Albuquerque Py, os quatro machos e as quatros fêmeas classificados à final morfológica foram conhecidos e premiados.
Satisfeito, o jurado Felipe Malfatto não poupou elogios aos animais que viu em pista. "Uma mostra extremamente importante numa região de expansão enorme, de uma mistura de culturas impressionante. Sem dúvida, Avaré conseguiu fazer uma exposição importantíssima, de nível muito alto. Ficaram animais em categorias importantes, que não conseguiram ser premiados. Os que saíram, quatro machos e quatro fêmeas, acho que representam muito bem a raça Crioula", afirmou.
Quem também vibrou com a proporção que o evento tomou foi o presidente do Núcleo Sem Fronteiras, João Canto Porto, que elogiou o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a união que há no núcleo. "Avaré mostrou que é uma Passaporte forte. A gente tem condições de fazer uma nível B. Eu estou muito satisfeito. Só tenho que falar 'missão cumprida'", comemorou.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br