MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Filme Legalidade, de Zeca Brito, ganha prêmio de Melhor Filme em São Luís do Maranhão

Publicada em 24/06/2019
Filme Legalidade, de Zeca Brito, ganha prêmio de Melhor Filme em São Luís do Maranhão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Dirigido pelo bajeense Zeca Brito, o filme Legalidade recebeu quatro prêmios do júri, liderado pelo cineasta Aly Muritiba, no 42º Festival Guarnicê de Cinema: Melhor direção, Zeca Brito; Melhor Direção de Arte, Adriana Borba; Melhor Fotografia, Bruno Polidoro; e Melhor Ator, Leonardo Machado, por seu papel como Leonel Brizola.
Em entrevista ao Jornal MINUANO, no final da tarde de ontem, o diretor conversou com a reportagem sobre as premiações. Emocionado, o realizador falou da importância de receber os três principais prêmios técnicos da competição.
O primeiro foi recebido por Bruno Polidoro, diretor de fotografia do filme. Segundo Brito, esta premiação também é "um caminhar coletivo em busca de uma luz mais barroca, com mais expressividade. O filme arrisca na luz, cheio de sombras, que tem papel narrativo", destaca. Sobre a estatueta recebida pela diretora de arte, Adriana Borba, o cineasta relembrou o grande trabalho de reconstituição de época.
Brito subiu ao palco para receber o troféu de Melhor Direção: "É o sonho de todo diretor de cinema, um prêmio de maturidade estética. E este tem o adendo especial que é o presidente do júri, Ali Muritiba, um cineasta que eu admiro muito. Esta premiação me realiza como cineasta e é uma maneira de coroar essa produção que tenho feito com bastante dificuldade fora do eixo Rio-São Paulo", apontou.
Outra categoria que também rendeu mais uma premiação para Legalidade foi o de Melhor Ator, pelo papel de Leonardo Machado, que interpretou Leonel Brizola. Falecido em setembro de 2018, o ator foi representado no palco pela equipe do filme e pelo ator Sapiran Brito, que dividiu com Machado a interpretação da vida do político gaúcho. "O Leo era um ator muito maduro artisticamente e demonstra isso no filme, construindo um personagem tão próximo da história real. Mesmo depois de partir, ele segue vivo nas telas", ressaltou o diretor.
O filme narra movimento de resistência e mobilização popular liderado por Leonel Brizola. Além de Leonardo Machado, que interpreta o Brizola ,o filme conta com Cleo Pires, Fernando Alves Pinto, Letícia Sabatella e José Henrique Ligabue. O longa foi inteiramente rodado no Rio Grande do Sul, é uma produção da Prana Filmes, de Luciana Tomasi e tem distribuição Boulevard Filmes

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br