ANO: 25 | Nº: 6335
24/06/2019 Esportes

Guarany e Gaúcho empatam e vaga no Acesso será decidida em Bagé

Foto: Alex Borgmann/SC Gaúcho/Especial JM

Guarany e Gaúcho vão decidir semi-final no próximo domingo
Guarany e Gaúcho vão decidir semi-final no próximo domingo

Um jogo difícil, que mostrou que todos queriam vencer. Assim foi a partida entre Guarany e Gaúcho, realizada na manhã de domingo, na Arena BSBios, em Passo Fundo, no confronto de ida pelas semifinais da Terceirona gaúcha. E fazia sentido a ampla disputa, já que o duelo valia mais que a passagem para a decisão da competição, mas também uma vaga direta na Divisão de Acesso de 2020. Nos primeiros 90 minutos, porém, prevaleceu a igualdade: 1x1.

O jogo, logo de cara, começou acirrado. O Guarany partiu para cima e o adversário tentava explorar os contra-ataques. Tanto que já aos seis minutos o Gaúcho assustou. O lance fez com que o elenco de Passo Fundo passasse a pressionar. Mas quem estava melhor era o Guarany, que quase marcou no primeiro escanteio, quando Jaime bateu próximo dos zagueiros, sendo salvo pelo goleiro Willian, que defendeu.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Itamar quase marcou para o Guarany. Aos 16 minutos, o Gaúcho tentou com Matheus, de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o time alviverde teve um gol anulado, por impedimento.

Aos 22 minutos, Diego Rocha, zagueiro e capitão do Guarany, fez uma entrada dura para evitar um gol do adversário e acabou levando um cartão amarelo, resultando em uma falta na entrada da área. Periquito chutou por cima da barreira, mas não conseguindo encontrar o ângulo. Mesmo assim, o lance assustou e fez com que o time de Bagé buscasse a concentração.

Foi então que, perto do final da primeira etapa, que o Guarany foi para cima com tudo. Aos 39, em uma jogada que Rafinha chutou, pela direita, que saiu o gol. Robinho aproveitou a sobra e, de cabeça, marca estufou a rede para o Índio Guerreiro.

No segundo tempo, porém, as chances do Guarany diminuíram e o Gaúcho aproveitou para pressionar. Em resumo, ao longo da etapa complementar, o jogo foi quase de ataque contra defesa, sendo que o time bajeense tentava evitar sofrer gols e, desse modo, garantir a vitória.

O Gaúcho, lutando pelo empate, fez tudo que pode. Erick, por exemplo, ameaçou mais de uma vez, com chutes sempre que a defesa abriu uma brecha. Matheus Paulista foi outro que assustou, a exemplo de Adílson que, aos 41 minutos, quase marcou.
Porém, quando tudo parecia caminhar para o triunfo do Guarany, nos acréscimos, aos 47 minutos, Bruno, de cabeça, conseguiu marcar e igualar o marcador. A partida, aliás, se estendeu até os 53 minutos.
No final, empate em 1 a 1 e a decisão ficou para o próximo domingo, quando o Guarany, apoiado por sua torcida, recebe o adversário, às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossell, no confronto que definirá se o alvirrubro bajeense alcançará seu principal objetivo no ano, a vaga no Acesso de 2020.

ESCALAÇÃO

Guarany -  Éder, Igor, Diego Rocha, Rafinha, Jaime, Willian (Josué), Diego Abreu, Vagner (Lucas), Baggio, Itamar e Robinho. 

Gaúcho - Willian, Boni, Érick, Bruno, Otávio, Maylon, Adilson, Matheus Paulista, Dartora (Henrique Café), Rafinha Magalhães e Dimitry. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...