MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Indústria carbonífera de Candiota entra na pauta da Assembleia Legislativa

Publicada em 24/06/2019
Indústria carbonífera de Candiota entra na pauta da Assembleia Legislativa | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Branco destaca que intenção é estabelecer canal de diálogo entre especialistas, empreendedores e poder público

A Câmara de Vereadores de Candiota sedia, hoje, o lançamento da Frente Parlamentar do Carvão Mineral e Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul. De acordo com o proponente da iniciativa, deputado estadual Fábio Branco, do MDB, a intenção é estabelecer um canal de diálogo entre especialistas, empreendedores e poder público, capaz de ampliar a competitividade e a produtividade do setor carbonífero.
Branco, que é líder da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, classifica o tema como importante. “Especialistas afirmam que o carvão continuará com fatia importante da matriz energética mundial, pelo menos, até 2040. Enquanto empreendedores e engenheiros afirmam que há tecnologia disponível para permitir a mineração de modo que não sejam produzidos danos irreparáveis ao meio ambiente”, explica.
O ato de instalação ocorre a partir das 15h e tem o apoio de parlamentares de diferentes partidos, lideranças locais e de variados setores da sociedade. A partir da abertura dos trabalhos, as reuniões ocorrerão a cada 45 dias, sempre com pautas definidas em conjunto pelo grupo.
Estabelecida em 2017, a Política Estadual do Carvão Mineral, que institui o Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul, criou o complexo da Campanha, abrangendo as cidades de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas. A legislação também criou, no papel, o Programa de Incentivo ao Uso Sustentável e Diversificado do Carvão Mineral do Rio Grande do Sul (Procarvão-RS), que visa a ampliação da formação e a preparação da mão de obra.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br