MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inicia ativação do novo reservatório de água de Bagé

Publicada em 24/06/2019
Inicia ativação do novo reservatório de água de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento deve operar a partir da próxima semana

Na manhã desta segunda-feira, começaram os trabalhos para ativar o novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bagé. A empresa Tanks BR, responsável pelo equipamento e por sua montagem, está com uma equipe na cidade realizando o abastecimento do reservatório e os testes de funcionamento.

A primeira etapa iniciou às 9h da manhã, quando o tanque começou a ser enchido, o que perdurará por 24 horas, ininterruptamente. Após, o abastecimento deve parar por seis horas. Por fim, o reservatório receberá água por mais 12 horas, até chegar a 90% de sua capacidade total.

Segundo o engenheiro Éber Conde Mansur, diretor de Projetos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), após este processo de abastecimento, o reservatório permanece parado, em teste, por sete dias. Portanto, a previsão é que, na próxima semana, ele já esteja funcionando a pleno, abastecendo toda a cidade.

Originário dos Estados Unidos, o novo reservatório possui uma tecnologia diferenciada em armazenamento de água tratada. Com capacidade de 4 milhões de litros, foi adquirido com recursos próprios do Daeb, totalizando R$ 3.200.409,40. O antigo reservatório da ETA possui mais de 100 anos, não suportando mais a demanda da cidade. Os dois ficarão em atividade juntos, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br